Além das quatro alterações na formação inicial do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani na última quinta-feira (6), o time rubro-negro contou com uma novidade no banco de reservas. Recém-contratado, o volante Kauê treinou nesta semana, foi regularizado e relacionado pela primeira vez pelo técnico Wagner Lopes.
Apesar de não ter entrado na partida, o jogador comemorou o fato de já ter “estreado” com três pontos. “Primeiro, estou feliz com a vitória. Começar com o pé direito é muito bom”.
Kauê (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Desconhecido do torcedor goiano, o atleta de 24 anos fez questão de apresentar suas características para os rubro-negros.
“O Kauê vem de um clube chamado Coimbra, é canhoto, tem muita técnica e é bom na bola aérea. Venho para somar, junto com o grupo, que me recebeu muito bem. Agora é dar sequência no campeonato e, quando aparecer a oportunidade, aproveitar”, disse em entrevista à repórter Nathália Freitas da Sagres 730.
Campeão do Módulo 2 do Campeonato Mineiro com o Coimbra, Kauê também já defendeu as camisas de Figueirense, Atlético-PR, Ipatinga, Uberaba e Guarani-MG. Aos 24 anos, com passagem por vários clubes, elogiou a estrutura que encontrou no CT do Dragão.
“Estrutura muito boa, nada de diferente que tem nesses outros clubes e tem até coisas melhores. Realmente impressionado com a estrutura do clube e com a condição de trabalho que o Atlético dá para seus atletas”, destacou o atleta que revelou quais são seus objetivos com a camisa rubro-negra.
“Meu objetivo é chegar no Atlético, jogar, fazer um bom campeonato e abrir portas para a Série A. Ou, até mesmo, continuar aqui e dar continuidade na carreira”, disse Kauê.
E no Atlético, o volante terá a concorrência de Pedro Bambu, Moacir, Diego Fumaça e André Castro. No entanto, vê a disputa como uma “briga” sadia.
“Não vejo como uma concorrência não, acho que dá para aprender muito com eles. O campeonato é longo, vai surgir a oportunidade. Mas são jogadores de muita experiência, qualidade, estou observando e aprendendo muito com eles”, concluiu.