Técnicos da Controladoria Geral do Estado (CGE), que trabalham nas auditorias especiais para avaliar os contratos firmados pelo Governo de Goiás com as empresas do Grupo Delta, concluíram ontem (29), no final da tarde, o relatório das auditorias. De acordo com o documento (Relatório Executivo 001/2012 – SCI/CGE – Processo 201211867000311), que abrange contratos feitos no período de janeiro de 2007 a abril de 2012, dez contratos firmados com a Delta, nos exercícios de 2006, 2009 e 2011, possuem falhas e foram considerados passíveis de esclarecimentos, envolvendo os órgãos: Agetop, Secretaria de Segurança Pública e Ceasa.

O relatório aponta que dos 19 procedimentos auditados entre órgãos do governo e a Delta, nove não foram considerados lesivos aos cofres públicos, um deles por ter seus desdobramentos regulares e os outros oito por não terem sido efetivados na forma de contrato ou empenho. No caso destes oito últimos, em um é recomendado a rescisão contratual, em três ocorre rescisão amigável, em um a CGE solicita a revogação da licitação (não houve execução contratual), noutro a licitação já foi revogada e em dois não houve pagamento (referentes ao Rodovida Urbano).

De acordo com a assessoria de Comunicação da CGE, a Controladoria vai oficializar hoje os órgãos que devem, juntamente com a Delta, repassar informações detalhadas sobre os contratos assinalados no relatório, que possuem falhas e foram considerados passíveis de esclarecimentos. A empresa e os órgãos terão um prazo de cinco dias úteis para se pronunciar, a contar da data de recebimento da solicitação

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Goiás Agora