O bom início do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série A, onde conseguiu sete pontos de nove possíveis e está na quarta colocação, voltou a deixar em evidência os jogadores do elenco, assim como aconteceu na temporada passada, quando o time terminou o campeonato em sexto colocado e quase todo o time titular foi contratado por outras equipes do Brasil.

Um dos nomes mais consistentes desse grupo atual é, sem dúvida, o do goleiro Renan, que chegou ao Goiás em 2012 e desde então não tem dado chances à concorrência interna para defender as metas esmeraldinas, nem mesmo para o ídolo da torcida, Harlei, até então titular absoluto. Renan foi um dos principais destaques do Verdão na vitória passada e confirma sua boa fase no time. O goleiro comemora:

“Estou feliz por viver um bom momento no clube e, consequentemente, na minha carreira. Já tive outros bons momentos antes, mas esse vem sendo mais duradouro e espero que dessa vez não seja apenas uma fase boa e sim um trabalho consistente que pode continuar por muito tempo. Jogar em alto nível em um campeonato tão importante para nós deixa qualquer um orgulhoso”, declara.

Otimista para a sequência da temporada, Renan admite que sonha em estar na seleção dos melhores jogadores do Brasileirão: “Ser apontado o melhor goleiro de um campeonato com certeza está nos planos de todo mundo, tem que ser nosso objetivo. Mas, sabemos que é muito difícil e por isso venho trabalhando muito duro. Seria muito gratificante estar entre os melhores, ano passado estive bem próximo de conseguir e espero estar presente esse ano”.

Porém, Renan não se deixa entusiasmar e muito empenho do time durante toda a competição: “Não podemos nos acomodar e achar que as coisas estão acontecendo no início e vai ser assim para o restante do campeonato. Temos totais condições de manter a pegada e continuar em cima na tabela, mas, temos que trabalhar para isso. Ano passado não tivemos um início tão bom e crescemos na competição. Esse ano o começo está sendo bom e espero que o time mantenha na sequência”, revela.