Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, com dois empates e uma derrota, o Atlético Goianiense gira a chave e volta suas atenções para a Copa do Brasil. O rubro-negro goiano vai encarar o ABC na segunda fase da competição, em jogo que acontece na próxima quarta-feira (07), às 20h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal, Rio Grande do Norte.

Mesmo com o Brasileirão Série B em andamento e precisando de bons resultados no campeonato, o técnico Marcelo Martelotte não vai poupar ninguém para o jogo da Copa do Brasil e, assim, a delegação do time que viajou para Natal está completa. Entre eles o atacante Juninho, titular ao lado de Júnior Viçosa na dupla de ataque.

Confirmado para o jogo diante do ABC, ele espera que o Dragão entre de maneira mais agressiva para conseguir uma vitória: “No futebol só vence quem ataca, então é isso que devemos fazer. Organizar nossa equipe, preparar um esquema que nos permita chegar com mais frequência e agredir o adversário. Não tem outra maneira, a não ser atacar. Sabemos da capacidade do ABC, principalmente em casa, mas temos que ir em busca da vitória e é atrás disso que vamos”, analisa.

Juninho defende essa postura pela dificuldade do Dragão em marcar gols. O atacante esperar acabar com esse problema e pede calma ao ataque rubro-negro: “Estamos criando as oportunidades, mas infelizmente a bola não entra. Contra a Ponte Preta foi assim e acabamos penalizados no final. Talvez a ansiedade pelo resultado possa estar pesando, com um pouco mais tranquilidade eu acredito que tudo vai dar certo. Espero que já na partida contra o ABC essa situação se reverta, a gente marque e saia com a vitória”.

Para ele, o resultado contra o ABC pode ser essencial para uma recuperação do Atlético na Série B, mesmo assim pede que os jogadores mantenham foco total na Copa do Brasil: “Temos que virar a chave, é outra competição que temos a oportunidade de participar e precisamos desempenhar um bom papel. O momento do time não é dos melhores e acredito que uma vitória na Copa do Brasil possa nos trazer a confiança novamente e refletir em resultados bons também no Brasileiro”.