A invencibilidade do Goiás em 2014 chegou ao fim de maneira bastante inesperada para o torcedor esmeraldino. O time, que passou ileso por três clássicos estaduais, acabou sendo derrotado pela primeira vez no ano jogando contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, na estreia da Copa do Brasil. O resultado de 2 a 0, além de tirar o posto de único time da série A invicto, complicou as chances de classificação do Verdão para a próxima fase da Copa.
Os efeitos da derrota na torcida foram duros, e nem a campanha irretocável que o Goiás faz no Campeonato Goiano, onde ainda não foi batido e tem vantagem para jogar as finais contra o Atlético, amenizou o golpe. Com o revés na primeira partida fora do estado, a desconfiança sobre a real qualidade do elenco alviverde e sobre o futuro no Brasileirão da Série A voltaram a rondar os ares da Serrinha.
Na visão da torcida, o baixo nível técnico apresentado no atual Goianão pode mascarar a real situação do time esmeraldino, que sofre com problemas financeiros e não deve fazer grandes contratações para a temporada. Sabendo disso, o goleiro Renan comenta que a situação criada com a derrota é normal: “Todo clube brasileiro hoje vive sob desconfiança. Não é só o nosso, sabemos disso. Perder um jogo como foi esse último dá margem para esse clima voltar”, comenta.
O goleiro ainda diz que, mesmo no ano passado, quando o Goiás foi bem no campeonato Goiano, terminando na sexta colocação, o ambiente fora dos gramados não era diferente: “Ano passado todo mundo dizia desconfiava do nosso grupo, um mínimo deslize colocava tudo a perder. Convivemos com isso até quase o fim do Brasileirão, quando finalmente viram que nosso time estava estabilizado nas primeiras posições. Se nem em 2013 nós fugimos dessa desconfiança, não era agora, com essa grande reformulação, que íamos fugir”.
FINAL DO GOIANÃO
Mesmo que a derrota na Paraíba possa servir de lição para o clube, o momento agora na Serrinha é de voltar às atenções para a final do Campeonato Goiano. Já no próximo domingo (06), às 16h, no Estádio Serra Dourada, o time encara o Atlético Goianiense na briga pelo título. Com isso, a comissão técnica do Goiás não teve muito tempo para digerir e estudar o resultado ruim na Copa do Brasil e já iniciou a preparação para reta decisiva do estadual.
Confiante na conquista do Tricampeonato, o goleiro Renan também falou sobre mais uma final envolvendo o Goiás e o Atlético: “Mais uma vez será esse clássico que vai decidir o Goianão. Esse vem sendo o histórico dos últimos anos e por isso já dá para prever que será um grande espetáculo para o futebol goiano. O Atlético vem para a final depois de fazer sua melhor partida do ano e nós de uma derrota inesperada. Mas ainda temos a vantagem ao nosso lado e uma campanha irrepreensível no primeiro turno, vai ser um bom duelo”, analisa.