A preparação na Toca do Tigre para o Campeonato Brasileiro da Série B segue todo vapor. Responsável por comandar uma profunda reformulação no elenco colorado, o novo diretor de futebol do clube, Roni, dispensou mais de 15 jogadores e agora corre contra o tempo para repor as peças necessárias. E na tarde desta quinta-feira (03), o departamento de futebol apresentou mais três reforços: o zagueiro Álvaro, o lateral Christiano e o atacante Evandro Paulista.

Do grupo, apenas o zagueiro Álvaro já teve passagens pelo Vila Nova. Atualmente, o zagueiro estava no Mogi Mirim, onde disputou a primeira divisão do Campeonato Paulista. Por sua vez, Christiano atuou no Campeonato Carioca, defendendo as cores do Bangu, enquanto Evandro Paulista, único do grupo que estava no futebol goiano, vem da Aparecidense. O pacote chega para reforçar e preencher o elenco colorado para a sequência da temporada.

Durante o evento de apresentação, Álvaro comentou sobre sua última passagem pelo Vila e diz que espera ter sorte melhor dessa vez: “Foi lamentável minha situação na última passagem. Me machuquei em um momento delicado, o Vila estava mal, eu doido para jogar, e infelizmente o time caiu. Sei que poderia ter dado mais e uso isso para me motivar hoje em dia. Venho com muita vontade, uma motivação fora do comum. Na verdade, acho que nunca sai do Vila, estou feliz em estar aqui”, declarou o veterano.

Já Christiano, estreante no futebol goiano, tratou de se apresentar e comentar sobre suas características de jogo: “Venho para assumir a lateral esquerda, essa é a minha posição. Mas em situações especiais, se o professor Sidney precisar, posso atuar no meio também, não terei problema nenhum em assumir essa responsabilidade. A cima de tudo sou profissional, um funcionário do clube, e farei tudo o que for preciso para ajudar o Vila” explicou o jogador.

A situação mais tensa foi a de Evandro, que atuou pela Aparecidense no jogo que confirmou rebaixamento do Vila no estadual. O atacante, inclusive, foi autor de um dos gols. Apesar de ter sido carrasco do Tigrão, ele revelou que não teme pressão: “Sei da força que a torcida tem e como posso ser cobrado por aquele jogo triste para eles. Mas agora defendo as cores do Vila e garanto que minha dedicação e entrega fará a torcida esquecer esse detalhe. Eu sou um profissional, estou sujeito e preparado para enfrentar situações como essas”, analisou.