O Goiás voltou do recesso da Copa do mundo nesta Terça-feira (17). O time retornou com trabalhos físicos com grande parte dos jogadores. E o alviverde deve continuar o campeonato sem alguns atletas. A diretoria ainda não se pronunciou, mas o Goiás deve dispensar sete jogadores. Dois deles são nomes certos: Richelly, que foi emprestado para a Chapecoense e o lateral Vitor. O goleiro Renan falou sobre o recesso e sobre o que o time espera da segunda parte da Série A do Campeonato Brasileiro.

“É um período grande sem jogos, descansamos e estamos preparados para voltar. Sabemos que o ano começou com muitos jogos. A gente vai fazer uma preparação muito forte no nível que víamos fazendo. Tivemos alguns jogadores que saíram e outros que chegaram, é normal, e temos bastante tempo para se preparar e amadurecer. Sabemos que o Brasileirão já estava difícil e vai continuar com um nível muito alto, pois vai retornar com times que estão se reforçando.”

Renan exalta o tempo de preparação que a Copa do Mundo proporcionou. Segundo o goleiro, normalmente as equipes não contam com esse tempo a mais e isso vai ajudar o grupo a trabalhar melhor e tentar consertar os erros do Goiás, mesmo com a boa fase. Renan disse ainda que acredita na equipe atual, já que no inicio da temporada, o time não contava com jogadores de ponta e fez um bom início de campeonato, segundo o goleiro.

“Reclamamos tanto por não poder ter uma pré-temporada completa e uma Inter temporada. Agora estamos tendo essa Inter temporada grande, tanto com tempo para descanso e preparação. Então é valorizar isso e dar intensidade e tirar proveito desse tempo, para que lá na frente faça diferença nos resultados. Com o grupo que a gente tinha antes, não esperávamos fazer a campanha que fizemos. Mas é manter os pés no chão, temos que trabalhar forte. Podemos fazer grandes coisas, como vamos fazendo nesta temporada. Temos condições sim de fazer um bom campeonato. Temos que ter na cabeça de fazer a diferença com o time todo e não com o individual.”