Quatro empates, duas derrotas e apenas uma vitória. Essa é a situação do Atlético em sete rodadas de Campeonato Brasileiro Série B. Ocupando a 16ª colocação, a primeira antes da zona de rebaixamento, o time Rubro negro busca somar pontos para não ter que sofrer para sair da zona de degola no final da competição. O volante Renan foguinho, que jogou praticamente toda a partida e só foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo, exalta a boa partida do time diante da Portuguesa no último Sábado e diz que os pequenos erros são fatais para o resultado da partida.

“É difícil falar. Jogamos bem, tivemos oportunidade, mas não matamos o jogo. E na Série B são jogos muito disputados, demos uma chance para o adversário e eles fizeram o gol. Temos que parar de dar essas oportunidades, senão vamos continuar perdendo pontos importantes.”

O próximo confronto do Atlético na competição é diante do América Mineiro na próxima Sexta-feira (27) no Estádio Serra Dourada, às 21h50. O Time de Minas Gerais, líder do Campeonato com 17 pontos, tem a marca de cinco vitórias e dois empates em sete jogos e busca a vitória para se isolar na tabela. Foguinho acredita que um Atlético mais calmo seria a solução para conquistar pontos na competição e que, mesmo com uma sequência de jogos fora de casa, o time não deve deixar de jogar bem. 

“Precisamos ter um pouco mais de calma e, com certeza os gols vão sair. Temos que começar a aproveitar as oportunidades que aparecem. A gente vem jogando bem fora de casa, não preocupa uma sequencia de jogos longe de Goiânia”, conclui o atleta.