Na última derrota do Goiás no Brasileirão, para o Avaí (2×1), o goleiro Renan sentiu dores na coxa e foi diagnosticado com lesão de 2° grau no local. O substituto de Renan no gol esmeraldino contra o Ponte Preta, no Serra Dourada, será o jovem Paulinho, de 21 anos. O goleiro se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013, quando o Goiás foi vice-campeão, perdendo para o Santos na final. Em entrevista exclusiva ao Portal 730, Renan não poupou elogios ao novato Paulinho.

“Acho que o Paulinho é um goleiro muito ágil e rápido. Ele tem uma técnica apurada. Tanto para a defesa em baixo do gol, quanto pra reposições de bolas e tudo que se exige de um goleiro. Um grande lado positivo para ele, é a forte personalidade e com certeza não vai sentir a pressão do jogo”, ressalta.

No início do ano passado, o goleiro Paulinho era a quarta opção da comissão técnica esmeraldina. Naquele período, Harlei, Édson e Renan estavam a frente do garoto. Após a aposentadoria de Harlei e a saída de Édson, que foi para o Vila Nova, o arqueiro esmeraldino ganhou força no elenco e nesta semana foi elogiado pelo diretor de futebol Harlei Menezes.

“Tive a felicidade de trabalhar com grandes goleiros, como o Agenor, do Joinville, e o próprio Muriel e Alisson, do Inter. E acho que o Paulinho está no mesmo nível deles. Estava precisando ter a oportunidade dele também. Estava trabalhando forte a um bom tempo e chegou a hora dele poder demonstrar todas as expectativas que as pessoas tem em cima dele. Infelizmente com uma lesão minha, no meu caso. Mas no dia-dia ele faz por merecer a oportunidade”, ressalta.

Sobre a lesão, o goleiro assumiu só ter sentido o desconforto muscular no último e polêmico lance do jogo: “Na hora do lance já senti que a dor já seria algo para lesão. Não foi só uma pancada ou coisas do tipo que acontecem no jogo. Mas eu estou otimista que não vai ser esse tempo todo, por conta do forte tratamento que estamos fazendo e resposta que a musculatura vem dando. Procuro ter um terceiro turno de tratamentos em casa, tenho os aparelhos para fazer a manutenção e acredito então que em pouco tempo poderei estar à disposição para ajudar”.

Mesmo com a comissão médica estipulando um prazo de 30 dias, Renan tratou de fazer um prognóstico de 20 dias para voltar aos gramados do Brasileirão. Se o feeling de Renan estiver bem apurado, o arqueiro voltará a defender o Goiás no duelo contra o Corinthians, na Arena. A partida está marcada para o dia 15/10.