Apesar de já ter conquistado uma pontuação segura nesse Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás somou duas derrotas consecutivas na competição e volta a se incomodar na tabela de classificação. Perdendo os jogos para Internacional e Corinthians, respectivamente, o time esmeraldino terá pela frente nada mais que o líder do Brasileirão fora de casa, o Cruzeiro.
Já pensando no duelo do próximo domingo (23), às 17h, no Mineirão, o goleiro Renan faz um balanço dos últimos jogos e acredita que o Goiás está devendo na parte ofensiva, já que pouco criou e não conseguiu marcar nenhum gol nos últimos dois jogos, em que acabou derrotado. Mediante isso, pede que o time evolua o trabalho para não voltar a correr riscos na competição:
“A gente vem trabalhando muito na parte defensiva e normalmente conseguimos desempenhar um bom papel nesse sentido. Pode ser que por isso que na frente não estejamos conseguindo criar ocasiões de gols. Precisamos achar uma fórmula para melhorar isso, criar um equilíbrio maior entre as partes para buscar as vitórias”.
“Temos que evoluir nosso trabalho e buscar algumas soluções, porque não estamos conseguindo desenvolver bem algumas coisas. É uma condição para que a gente volte a vencer no campeonato e pontue para ficar com uma situação mais tranquila nessa reta final. A partir de agora os jogos ficam mais complicados, então temos que melhorar e tomar cuidado”, avalia.
Renan declara também que apesar da boa pontuação já conquistada, o time esmeraldino vive pressionado por bons resultados e acredita em outros bons resultados até o fim da competição, quando encara Cruzeiro, Atlético Paranaense e Chapecoense, finalizando o Brasileirão 2014:
“O Goiás sempre está pressionado, porque a vitória é sempre o resultado que esperam de nós. Queremos sempre o melhor resultado para estar o mais alto possível na tabela. Infelizmente essas duas derrotas seguidas nos atrapalhou um pouco nessa ascensão na classificação, mas ainda temos outras chances para conseguir pontuar e evoluir até o fim do campeonato”.