Ainda convocando a torcida para a chamada “Revolução 43”, o técnico René Simões espera que, neste domingo, não apenas a torcida atleticana vá ao Serra Dourada dar forças para o rubro-negro. O comandante espera que todos os goianos se unam para a permanência do Atlético na Série A:

“Eu acho que, agora, todos nós temos que nos unir em volta do Atlético. Ele é o representante na Série A, neste momento, e vamos vibrar muito a torcida, a imprensa, todos os goianos tem que vibrar em torno do Atlético para que ele se mantenha na primeira divisão. E nesta situação que estamos, vamos nos manter”, declarou o treinador.

Segundo o técnico, não ter nenhum time na Série A é muito ruim para o estado de Goiás: “Eu lamento profundamente que o Goiás tenha caído, porque não faz bem para o futebol brasileiro. Se nós ficarmos fazendo esse centro de Rio de Janeiro/São Paulo, e olha que eu sou do Rio de Janeiro e minha grande estancada no futebol foi na Portuguesa, em São Paulo. O ideal seria estar sempre diversificando. E agora, imagine o Centro-Oeste não ter nenhum representante na Série A? Que benefício traz ao futebol brasileiro? Nenhum”, raciocinou René.

O comandante ainda acredita que, caso o Atlético caia, é ruim para o torcedor dos outros times goianos que ficarão sem ver os grandes clubes do Brasil jogando no Serra Dourada:

“Aí eu pergunto, quais jogos o torcedor vai ver aqui? Quais jogos e onde a imprensa vai participar? Todo mundo quer participar com jogadores da seleção brasileira, com grandes clubes”, finalizou René Simões.