Em entrevista concedida ao repórter Rafael Bessa para a RÁDIO 730, o técnico René Simões mostrou todo o seu otimismo sobre as surpresas que obteve na permanência de Adriano, Rômulo e Márcio.
Sobre Adriano, o treinador confessa que não acreditava que o clube o manteria, principalmente devido às propostas de outros times oferecidas ao jogador. Ele também enaltece o retorno de Rômulo, que não teve muitas oportunidades no time, mas que agora a situação pode ser diferente. Quanto a Márcio, René acredita que é um goleiro que se identifica com o clube rubro negro, e fica animado com a sua renovação.
Em relação ao Felipe, o técnico afirmou: “Não tinha muitas esperanças em relação à contratação de Felipe, pois era uma negociação difícil, mas ele veio. Temos que ter outros reforços, e eles virão”, garante o treinador do Dragão.
A perspectiva do técnico para essa temporada é que a equipe “não sentisse que fez grandes coisas pelo Atlético no ano passado”, pois a condição do time era ruim, e segundo ele, tanto o grupo quanto a comissão técnica não teve competência para tirar o clube goiano da 14ª posição do Campeonato Brasileiro. Ele destacou que o time precisa render muito mais do que rendeu na última temporada.
Para ele, o ideal para a pré-temporada é estabelecer uma série de normas, regras e princípios para ficar em mente durante todo o ano, e dessa forma não montar apenas um condicionamento físico para os jogadores, o que não seria suficiente, na opinião de René Simões.