O Goiás Esporte Clube faz nesta quinta-feira (3) seu último jogo atrasado do Campeonato Brasileiro da Série A. O time esmeraldino recebe o São Paulo, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro em partida que deveria ter sido realizada na primeira rodada e foi adiada após vários casos de covid-19 no clube goiano.

Lanterna do Brasileirão, o Goiás precisa dos três pontos para seguir sonhando com a permanência na primeira divisão. Já o tricolor paulista é o vice-líder e precisa da vitória para ter a oportunidade de assumir a liderança da competição.

Não bastasse a situação na tabela, o técnico Augusto César tem problemas para escalar o Verdão. Além do zagueiro David Duarte e do volante Miguel Figueira suspensos, o treinador não poderá escalar o lateral-direito Taylon, machucado, e o meia Shaylon por conta de uma cláusula contratual.

Outro atleta que deve ficar fora da partida é o atacante Keko. Como o contrato do argentino com o Goiás se encerra neste mês de dezembro, ele pode ser ausência nesta quinta-feira.

Com um cenário complicado e recheado de desfalques, Augusto César pode montar a equipe com três zagueiros. Além disso, Ratinho deve ser improvisado na direita e Rodrigues ganhar a posição do contestado Jefferson na esquerda. Sem Keko, o garoto João Marcos, que está em processo de renovação de contrato, pode ser titular ao lado de Fernandão no ataque.

Provável escalação: Tadeu; Ratinho, Fabio Sanches, Iago Mendonça, Heron, Rodrigues; Ariel Cabral, Breno, Índio (Sandrinho); João Marcos (Keko), Fernandão.

Em uma situação bem mais tranquila na tabela de classificação, o São Paulo também não deve ter problemas para escalar sua equipe. Sem Walce e Liziero, que já estão afastados há algum tempo e não retornam nesta temporada, o técnico Fernando Diniz terá à disposição todos os seus principais jogadores.

Poupado nas últimas partidas, o zagueiro Bruno Alves está de volta e fará dupla de zaga com Diego Costa que cumpriu suspensão. Além deles, Paulinho Boia, Lucas Perri, Igor Vinicius e Toró se recuperaram de lesão e voltaram a treinar normalmente com o elenco.

Provável escalação: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa, Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves, Igor Gomes; Luciano, Brenner.