Na primeira fase da Copa das Confederações de 2013, o Brasil jogará em três cidades diferentes. A estreia acontece em Brasília. O segundo confronto é em Fortaleza e a última partida será em Salvador. A Rádio 730, que transmitiu o sorteio dos grupos da competição ao vivo, com exclusivamente para o rádio do Centro-Oeste, ouviu representantes das três capitais que receberão a seleção canarinho.

O secretário de turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves, diz que a cidade é única no mundo, por oferecer uma arquitetura moderna, podendo ser considerada um museu a céu aberto. O representante candango também destaca a proximidade com Goiânia e a mobilidade como fatores importantes a favor da capital federal.

Em Fortaleza, o Brasil enfrentará o México. O secretário especial da copa em Fortaleza, Fenúcio Feitosa, afirma que a Arena Castelão está quase pronta – será inaugurada ainda em 2012. O representante cearense também aponta a hospitalidade do povo nordestino com um diferencial da cidade.

Para o coordenador do escritório municipal da copa em Salvador, Leonel Leal, a experiência da cidade em realizar grandes eventos como o carnaval e o festival de verão será fundamental para auxiliar na recepção à seleção brasileira.

O Brasil joga no dia 15 de junho em Brasília, contra o Japão, no dia 19 em Fortaleza enfrenta o México e encerra a participação na primeira fase 22 junho, diante da Itália, em Salvador.