O Grupo B, da Copa das Confederações de 2013, que será disputada no Brasil, tem a Espanha, atual campeã europeia e do mundo, o Taiti, campeão da Oceania, o Uruguai, vencedor da Copa América e um representante da África, que será definido na Copa das Nações Africanas, que será disputada de 19 de janeiro a 10 de fevereiro do próximo ano, na África do Sul.

Vicente del Bosque, no comando da Espanha conquistou a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa deste ano. O treinador afirma que a seleção espanhola disputará a Copa das Confederações com mais responsabilidade, devido os últimos resultados.

O treinador espanhol alerta que a seleção brasileira não está morta. Del Bosque lembra que o Brasil conquistou a última edição da Copa das Confederações, disputada em 2009, na África do Sul.

A estreia da Espanha será contra o Uruguai, de Oscar Tabárez. O treinador portenho destaca que o jogo por si só já é uma grande motivação para os uruguaios. Porém, o técnico da celeste aponta o segundo confronto, contra o representante africano, será o mais importante da primeira fase. Tabárez entende que o duelo definirá um classificado à semifinal.

A grande surpresa da Copa das Confederações é a presença do Haiti. A equipe da Oceania é comandada pelo francês, Eddy Etaeta. O treinador afirma que participar da competição e enfrentar grandes seleções do futebol mundial é incrível. Outro fator de orgulho para o técnico é o fato de enfrentar a campeã do mundo, Espanha, no místico Maracanã.