O Conselho Técnico da Federação Goiana de Futebol para o Goianão 2014 definiu a nova fórmula, sorteou os grupos e agradou os representantes dos dois clubes de maior torcida no Estado: Goiás e Vila. De um lado, Marcelo Segurado, superintendente de futebol esmeraldino, e de outro Newton Ferreira, diretor de futebol colorado, que gostaram do esforço da FGF. O dirigente do Vila, que fará quatro clássicos na 1º fase, aprovou a reunião e tem grande expectativa.

“Fiquei satisfeito sim, o André (Pitta) e toda a Federação foi muito feliz de definir todos os critérios antes de definir os grupos, porque nenhum dirigente aqui ficou pensando unicamente no seu clube. O Vila tem que focar, fazer um grande time e buscar o título. Teoricamente, a gente sai prejudicado, mas eu acho bom jogar clássico, é bom para o Vila e sabemos que vamos ter dificuldades, mas vamos superar e sair bem nos clássicos. O Vila não tem que escolher adversário”

O lado esmeraldino também gostou do novo sistema de disputa e principalmente, aprovou o início do torneio para o dia 19, e não no dia 12, como irá acontecer em outros estaduais no país. Segurado destacou que já existe a dificuldade dos jogadores retornarem de férias no dia 8 de Janeiro e revelou que, a princípio, o planejamento do Goiás é de iniciar a competição com os garotos das categorias de base do clube.

SeguradoGO thiagoM“Não tem críticas a se fazer, a tentativa da Federação é que a gente possa ter um calendário dentro daquilo que está sendo proposto. Seria um absurdo começar dia 12 e começar no dia 19, pelo menos, nos faz ter um prazo maior. Na parte do Goiás, vamos ter que planejar o elenco e gradativamente, fazer com que os jogadores se adaptem a isso. Possivelmente a gente comece com mais jogadores da base, vamos terminar o calendário desse ano no dia 8 de Dezembro, vamos voltar em 8 de Janeiro e vamos colocar a base para iniciar”

Nesse ponto, o Vila Nova pode se dar bem e disparar nos primeiros jogos, já que a Série C termina no fim de Novembro e a pré-temporada pode ser iniciada ainda em Dezembro. Seja lá qual for a vantagem, Newton Ferreira fez questão de salientar que, caso a diretoria atual permaneça para a próxima temporada, o planejamento será ousado, para buscar o título e sair do jejum de oito anos.

 “Queremos montar um time forte e focar no objetivo nosso, o título, que desde 2005 a gente não conquista. Temos que realmente lutar pelo título. Na minha opinião particular, o intuito é de jogar no OBA e apenas os clássicos aqui no Serra, mas nós vamos discutir ainda. Não sabemos nem se a gente vai ficar, deve ter eleição no clube, mas nós vamos fazer um planejamento”

https://www.youtube.com/watch?v=Zuewu8eS5to