A Prefeitura de Goiânia está traçando um estudo de retomada da educação após a suspensão das aulas presenciais em função da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A previsão é que aulas presenciais reiniciem a partir de 1º de agosto. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, à Sagres 730 nesta quinta-feira (28).

“É uma previsão otimista que estamos fazendo, mas ela depende exclusivamente do panorama epidemiológico que se apresentará em julho”, afirmou. “Para isso, nós começamos estudos em regime de colaboração com a Secretaria Estadual de Educação e Secretarias Municipais para que possamos, a partir desse esforço, garantir uma volta segura para os alunos e as famílias dos educandos”, completou.

De acordo com o secretário, para que de fato isso ocorra, é preciso que o município tenha uma curva descendente de casos do novo coronavírus e uma quantidade de leitos adequados para atender as pessoas caso sejam contaminadas.

“A partir desse panorama epidemiológico é possível pensar de forma real na retomada das aulas na educação municipal”, afirmou. “Neste momento vamos garantindo o possível para alcançar as crianças por meio do atendimento remoto, aulas pela TV, sempre vislumbrando a retomada”, completou.