O Anápolis volta a receber o Goiás Esporte Clube, nesta quinta-feira (24), no Estádio Jonas Duarte, após 4 anos do último encontro entre as equipes no interior. De acordo com o site Futebol de Goyaz, essa partida ocorreu em 2018 e terminou 1 a 1. Giovanni abriu o placar para o Verdão no fim do primeiro tempo, mas David, no apagar das luzes, deixou tudo igual.

Leia também: Em semana decisiva, Maguinho quer Goiás focado jogo a jogo

Ainda conforme o Futebol de Goyaz, mesmo com mando de campo do Anápolis, o Goiás leva a vantagem. São 30 vitórias do Verdão, contra 21 do Galo, além de 28 empates. A última vitória esmeraldina no Jonas Duarte foi pelo Goianão de 2016, 3 a 1, dois gols de Carlos Eduardo e um de Rafhael Lucas. Michel Platini fez para os donos da casa.

Já o último triunfo do Anápolis em casa sobre o Goiás ocorreu pela semifinal do estadual de 2008, por 3 a 1, com dois gols de Eduardo Ramos e um de Dinei, enquanto Evandro fez para os visitantes. O Galo do técnico Evair foi a campo com Lauro; Baiano, Sandro Silva, Edu Valinhos e Rodrigo Ítalo; Marquinhos Bolacha, Peterson, Eduardo Ramos e Reinaldo; Dinei e Neílson.

O Verdão de Caio Júnior jogou com Harlei; Vítor, Ernando, Paulo Henrique e Fabinho Almeida; Amaral, Ramalho, Evandro e Paulo Baier; Alex Dias e Schwenck. Apesar disso, o Esmeraldino se classificou para a final, já que derrotou o adversário no jogo da volta por 4 a 1.

No ano do único título do Anápolis no Goianão, em 1965, o time bateu o Goiás duas vezes. A primeira vitória por 2 a 0 no Estádio Olímpico e a segunda por 2 a 1 no Jonas Duarte. No mesmo ano, as equipes ainda fizeram um amistoso no Olímpico, também vencido pelo Galo, por 3 a 1.

Retrospecto geral

– 159 jogos
– 79 vitórias do Goiás (281 gols)
– 33 vitórias do Anápolis (150 gols)
– 47 empates

Você confere todos os detalhes da partida desta quinta na cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.