Depois de um curto hiato, Criciúma e Vila Nova Futebol Clube voltam a se enfrentar, neste sábado (25), por uma partida oficial. O último jogo entre as equipes ocorreu na temporada de 2019, 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro Série B, no Serra Dourada. Wesley Matos anotou para o Tigrão goiano, enquanto Thales marcou para o Tigre catarinense.

Leia também: De saída: Vila Nova rescinde contrato de forma amigável com atacante Jean Silva

A próxima partida ocorre no Heriberto Hülse (SC), local onde o Criciúma leva vantagem sobre o Vila Nova, de acordo com o site Futebol de Goyaz. São oito jogos no local, com quatro vitórias dos mandantes, duas dos visitantes e dois empates. O último duelo no local também foi pela Série B de 2019, com outro empate por 1 a 1, gols de Léo Gamalho e Juninho.

Já o primeiro encontro entre Criciúma e Vila Nova em Santa Catarina foi pela segunda divisão de 1998. O Tigre mandante venceu por 4 a 2, gols de Nando, Marcos Paulo, Pereira e Luís Carlos Oliveira. Verona e Cristiano marcaram para os visitantes.

Sob o comando de Roberval Davino, o Vila Nova entrou em campo com: Enival; André Ceará (Nilo), Cristiano, Adeilson e Zé Luís (Careca); Fernando César (Roberto Carlos), Fabinho, Solimar e Verona; Anderson Barbosa e Curê. Pelo lado dos donos da casa, o destaque fica para a presença de Paulo Baier, Wilson e Luís Carlos Oliveira, jogadores que vestiram a camisa do Goiás Esporte Clube.

Em todos as oito partidas em que o Criciúma foi mandante contra o Vila Nova, os confrontos foram realizados no Heriberto Hülse. Além disso, as equipes se enfrentaram apenas pela Série B na história do confronto. Confira os números:

Retrospecto geral

– 19 jogos
– 07 vitórias do Vila Nova (31 gols)
– 06 vitórias do Criciúma (27 gols)
– 06 empates