Atlético Clube Goianiense busca, nesta segunda-feira (19), vencer o Internacional pela primeira vez no Antônio Accioly na história do confronto. De acordo com o site Futebol de Goyaz, as equipes se enfrentaram duas vezes no Castelo do Dragão, em 2020 e 2021, e nas oportunidades as partidas terminaram 0 a 0.

Leia também: Atlético-GO pode ter até seis mudanças contra o Internacional

Ainda conforme os números, o retrospecto não é muito favorável para o Atlético-GO diante do Internacional. Em Goiânia, por exemplo, o Rubro-Negro goiano venceu o Colorado apenas uma vez, em 2012, por 3 a 1 no Serra Dourada.

Na capital goiana, aliás, considerando jogos também no Serra e Olímpico, as equipes fizeram sete jogos, com três vitórias gaúchas, o triunfo do Dragão e três empates.

O primeiro jogo entre Atlético-GO e Internacional ocorreu em Goiânia e foi também o primeiro pelo Campeonato Brasileiro, pela 3ª rodada da 2ª fase da edição de 1980. O Colorado goleou o Dragão por 4 a 1, com gols de Bira, duas vezes, Falcão e Mário Sérgio.

O técnico Rubro-Negro era José Calazans, que escalou: Itamar; Chiquito, Modesto, Wilson Sorriso e Galli; Celso, Alexandre Bueno e Valtair (Luiz Poiâni); Gilberto, Silva (Silvinho) e Bugre. Já a última partida em Goiânia foi um 0 a 0 no Accioly, no ano passado.

Pelo Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Internacional se enfrentaram 13 vezes, com cinco vitórias dos gaúchos, duas dos goianos e seis empates. O último embate foi pelo torneio, no primeiro turno de 2022 mesmo, no Beira-Rio, e as equipes ficaram no 1 a 1, gols de Wanderson e Diego Churín.

Retrospecto geral

– 15 jogos
– 02 vitórias do Atlético-GO (13 gols)
– 07 vitórias do Internacional (26 gols)
– 06 empates