O Atlético Clube Goianiense não perde para o Corinthians há sete jogos, de acordo com números do site Futebol de Goyaz. A última vez que o Timão venceu o Dragão foi pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2017, 1 a 0 no Estádio Serra Dourada, com gol de Rodriguinho.

Leia também: Com mudanças, Atlético-GO enfrenta desfalcado Corinthians no Accioly; confira prováveis escalações

Nesse mesmo ano, Atlético-GO e Corinthians voltaram a jogar, pelo returno do Brasileirão, e o Dragão venceu por 1 a 0, gol de Gilvan, na Arena Corinthians. Depois, as equipes só se enfrentaram em 2020, também pela primeira divisão, com dois empates: 0 a 0 em São Paulo e 1 a 1 em Goiânia.

Em 2021, Atlético-GO e Corinthians duelaram 4 vezes, duas pela Série A e as outras duas pela Copa do Brasil. O Dragão venceu dois jogos na casa do adversário, 1 a 0 no Brasileiro e 2 a 0 na competição mata-mata.

Já no Antônio Accioly, palco do jogo deste sábado (04), houve dois empates, 0 a 0 pela Copa e 1 a 1 na primeira divisão. Aliás, esses são os únicos dois jogos entre as equipes no Castelo do Dragão na história do confronto.

Por outro lado, apesar dessa invencibilidade rubro-negra, a última vitória do Atlético-GO como mandante sobre o Corinthians foi pela Série A de 2010, por 3 a 1 no Serra Dourada. Naquele ano, a equipe goiana era lanterna da competição e o Timão, de Mano Menezes, liderava invicto.

Robston abriu o placar para o Dragão, Iarley empatou, mas Pedro Paulo e Marcão deram a vitória ao Rubro-Negro. Além disso, o Corinthians ainda desperdiçou uma penalidade. Esse, inclusive, é o único triunfo atleticano sobre os paulistas em Goiânia. Quando o Atlético-GO é mandante contra o Corinthians, são 9 jogos ao todo, com uma vitória rubro-negra, cinco corintianas e três empates.

O primeiro encontro entre eles em Goiânia foi em 1958, no Olímpico, um amistoso pelo Torneio Brasília. Os alvinegros venceram por 4 a 0 e foram campeões da competição. Participaram também desse campeonato o Sírio Libanês-GO e o Goiânia Esporte Clube.

Ainda conforme o Futebol de Goyaz, as equipes se enfrentaram 12 vezes pela Série A. Cada time ganhou 4 vezes e há também 4 igualdades. Os goianos fizeram 12 gols, enquanto os paulistas balançaram as redes em 14 oportunidades.

A primeira vez que se enfrentaram pelo Brasileirão foi em 2010, justamente na vitória por 3 a 1 já mencionada acima. Esse também foi o primeiro encontro em uma partida oficial. O Dragão de Roberto Fernandes foi a campo com: Márcio; Dida, Jairo (Daniel Marques), Welton Felipe e Chiquinho; Pituca, Robston e William; Pedro Paulo, Marcão (Juninho) e Rodrigo Tiuí (Agenor).

Pelo Timão, jogaram o ex-lateral da Seleção Brasileira, Roberto Carlos, Ralf, hoje no Vila Nova Futebol Clube, Danilo, também com passagens pelo Tigrão e Goiás Esporte Clube, além de Souza e Iarley, jogadores que já atuaram pelo Verdão. No geral, a vantagem é corintiana; confira os números:

Retrospecto geral

– 16 jogos
– 5 vitórias do Atlético-GO (15 gols)
– 6 vitórias do Corinthians (22 gols)
– 5 empates