Atlético Clube Goianiense não vence o Palmeiras na história do confronto há 10 anos, de acordo com o site Futebol de Goyaz. A última vitória do Dragão foi pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2012, quando ganhou por 2 a 1 no Pacaembu. Na oportunidade, ambos os times já entraram em campo rebaixados à segunda divisão do ano seguinte.

Leia também:

De lá pra cá, foram nove jogos entre Atlético-GO e Palmeiras, com oito vitórias do Verdão e apenas um empate, por 1 a 1, ocorrido em 2021, no Allianz Parque. Matías Viña abriu o placar para os mandantes, mas Matheus Vargas garantiu o empate.

Aliás, o Atlético-GO nunca derrotou o Palmeiras no Antônio Accioly. Tudo bem que, no estádio, as equipes se enfrentaram apenas uma vez, em 2021, com vitória paulista por 3 a 0. Éder, contra, Gustavo Scarpa e Breno Lopes fizeram os gols da partida.

Considerando outros estádios que o Atlético-GO também foi mandante, são dez jogos, com cinco vitórias alviverdes, quatro rubro-negras e um empate. Os triunfos dos goianos ocorreram no Brasileirão de 2012, pela Série A e Copa do Brasil de 2010, além de um amistoso disputado em 1998.

Na Série A, são 13 jogos entre Atlético-GO e Palmeiras; o Verdão venceu sete, o Dragão ganhou quatro, além de dois empates. A primeira partida entre eles pelo torneio foi em 2010, na vitória rubro-negra por 3 a 0 em São Paulo. No último encontro, pelo campeonato e no geral, os paulistas ganharam por 4 a 2 no Allianz Parque, no 1º turno deste ano.

Historicamente, Atlético-GO e Palmeiras entraram em campo pela primeira vez em um amistoso em 1973, no Olímpico (GO), e o Verdão ganhou por 3 a 0, gols de Leivinha, duas vezes, e Pio. O Dragão jogou com: Lourenço; Cassetete, Boca, Tung e Sílvio (Beloianes); Zé Geraldo e Didi; Claudinho, Maurício, Luisinho (Lico) e Raimundinho (Poli).

Por um jogo oficial, o primeiro encontro foi na Copa do Brasil de 2010, no Parque Antárctica, e os alviverdes venceram por 1 a 0, gol de Cleiton Xavier. Confira os números gerais do confronto:

Retrospecto geral

– 19 jogos
– 06 vitórias do Atlético-GO (21 gols)
– 11 vitórias do Palmeiras (35 gols)
– 02 empates