O Atlético Clube Goianiense tem a chance de se vingar do Athletico-PR pela Copa do Brasil, após 14 anos. É que em 2007, o Furacão eliminou o Dragão pelas oitavas de final da mesma competição. De acordo com o Futebol de Goyaz e Suas Histórias, o time do Paraná perdeu por 3 a 1 no primeiro jogo, no Estádio Serra Dourada. Mas, venceu a volta por 2 a 0 e se classificou.

Leia também: Oficial: paraguaio Brian Montenegro é anunciado no Atlético-GO

Na primeira partida, Ferreira abriu o placar para o Athletico-PR aos 11 minutos de jogo. Contudo, o Atlético-GO reagiu rápido e empatou 2 minutos depois com Anaílson. Ainda no primeiro tempo, o Dragão virou e ampliou com Gilson e Roni, dando números finais ao jogo de ida.

Entretanto, o Athletico-PR venceu o Atlético-GO no jogo da volta, na Arena da Baixada, por 2 a 0. Alex Mineiro abriu o placar no primeiro tempo, enquanto que Jancarlos fez o gol da vitória no segundo tempo. Anteriormente, a Copa do Brasil previa o gol marcado fora de casa como critério de desempate. Assim, o Furacão se classificou e eliminou o Dragão.

Nesta edição, Atlético-GO e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (4/8), às 19h15, no Antônio Accioly, em Goiânia. O Dragão perdeu a primeira partida, em Curitiba, por 2 a 1. Assim, o Rubro-Negro goiano precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal.

Caso vença por apenas 1 gol, o Atlético-GO leva a decisão para os pênaltis. Entretanto, o empate e qualquer vitória do Athletico-PR classifica o Furacão.

Retrospecto geral do confronto

– 13 jogos
– uma vitória do Atlético-GO (12 gols)
– 10 vitórias do Athletico-PR (25 gols)
– 2 empates

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.