Com 3 vitórias para cada lado, CSA e Vila Nova Futebol Clube estão empatados no confronto. De acordo com o Futebol de Goyaz e Suas Histórias, o Tigrão venceu o Azulão duas vezes em casa e uma fora. Assim como os colorados, o time de Alagoas derrotou os goianos em 2 jogos como mandante e um como visitante.

Leia também: Leandro Bittar fala sobre participação do Vila Nova na Copa Verde e destaca: “Precisa estar em evidência”

Além disso, Vila Nova e CSA já se enfrentaram pela Copa Conmebol de 1999, antiga Copa Mercosul e atual Sul-Americana. Conforme o Futebol de Goyaz, o Tigrão perdeu do Azulão por 2 a 0 no Rei Pelé, no primeiro jogo da 1ª fase. Na volta, os colorados venceram os alagoanos pelo mesmo placar, mas perdeu por 4 a 3 nos pênaltis, no Serra Dourada.

Nesse jogo, o técnico do Vila Nova, Wanderley Paiva, levou a campo Cássio Luiz; Rogério Souza, Luís Cláudio, Wladimir e Carlos Roberto; Donizete (Juninho), Tim, Kal Baiano e Luciano Goiano; Reinaldo Aleluia e Túlio Maravilha. Ainda de acordo com o Futebol de Goyaz, Juninho e Reinaldo Aleluia marcaram os gols do Tigrão.

No último jogo como visitante, o Vila ganhou do CSA por 2 a 1 no Rei Pelé, pelo Campeonato Brasileiro Série B de 2018. Jhon Cley abriu o placar para o Azulão. Mas, no segundo tempo, Rafael Silva, duas vezes, virou o jogo e deu a vitória ao Tigrão. No 1º turno, o Vila Nova também venceu o CSA, por 1 a 0, como mandante no Estádio Annibal Batista de Toledo.

Retrospecto geral

– 6 jogos
– 3 vitórias do Vila Nova (7 gols)
– 3 vitórias do CSA (7 gols)
– 0 empates

CSA e Vila Nova se enfrentam nesta sexta-feira (3/9), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida terá transmissão da Sagres, na Rádio Sagres 730, na Sagres TV ou no App Sagres, disponível para Android e iOS.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira