Na história do confronto entre as equipes, o Atlético Clube Goianiense tem 100% de aproveitamento sobre o Morrinhos quando joga em casa. De acordo com o site Futebol de Goyaz, são 3 partidas até o momento com o Dragão como mandante, com 3 vitórias rubro-negras.

Leia também: Louzer esboça mudança de posicionamento no ataque do Atlético-GO

O primeiro encontro entre Atlético-GO e Morrinhos em Goiânia ocorreu pelo Campeonato Goiano de 2010, no Antônio Accioly, palco do jogo deste sábado (12), e o Dragão goleou por 5 a 0. Washington, Chiquinho, Elias e Rodrigo Tiuí, duas vezes, marcaram os gols.

No ano seguinte, mas no Serra Dourada, outra goleada do Atlético-GO sobre o Morrinhos, desta vez por 4 a 0. Preto, no primeiro minuto da etapa final, Marcão, duas vezes, um aos 8 e outro aos 33, e Felipe, aos 38 do segundo tempo, marcaram os gols rubro-negros.

Por fim, em 2012, mais uma vez no Serra Dourada, o Atlético-GO venceu por 2 a 0. Felipe, com 17 minutos de jogo, abriu o placar para o Dragão. Ainda no primeiro tempo, aos 24, Joilson deu números finais ao jogo.

Além disso, no geral, o Morrinhos nunca venceu o Dragão na história. O único resultado diferente de uma vitória rubro-negra foi um empate, em 2010, no João Vilela, por 2 a 2. Marcão e Elias abriram 2 a 0 para o Atlético-GO ainda no primeiro tempo, mas Max Pardalzinho e Anderson buscaram o empate para o Tricolor dos Pomares na etapa final.

Retrospecto geral

– 7 jogos
– 6 vitórias do Atlético-GO (17 gols)
– 0 vitórias do Morrinhos (3 gols)
– 1 empate

Você confere todos os detalhes da partida deste sábado na cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.