Em casa, o Goiás Esporte Clube leva vantagem sobre o Internacional, de acordo com o site Futebol de Goyaz, e não perde para o adversário há cinco anos. A última vitória colorada em Goiânia, sobre o Esmeraldino, foi em 2017, pelo Campeonato Brasileiro Série B do mesmo ano, quando ganhou por 2 a 0, gols de William Pottker.

Leia também: Com dúvidas e desfalques, Goiás e Internacional se enfrentam na Serrinha; confira as prováveis escalações

Filtrando por jogos em Goiânia, são 26 partidas ao todo entre as equipes. O Goiás venceu 13 e fez 36 gols; já o Internacional ganhou 9 e balançou as redes 28 vezes, além ainda de quatro empates. A primeira vez que jogaram na capital goiana foi pelo Campeonato Brasileiro de 1976, no Serra Dourada.

Os gaúchos, campeões dessa edição, venceram por 3 a 0, gols de Jair, duas vezes, e Dadá Maravilha. O técnico Paulo Gonçalves, à frente do Verdão na ocasião, escalou: Amauri; Triel, Macalé, Alexandre Neto e Nonoca; Alencar, Donizetti (Lincoln) e Rubinho; Lucinho, Maizena e Rinaldo (Aloísio).

Por outro lado, no último duelo entre Goiás e Internacional, em Goiânia, deu Verdão, pela Série A de 2020. Jogando no Estádio Hailé Pinheiro, palco da partida desta quarta-feira (15), os donos da casa ganharam por 1 a 0, gol de Vinícius Lopes.

A equipe ainda atuou o jogo todo com um atleta a menos, já que o lateral Jefferson foi expulso no primeiro minuto. Esse foi também o primeiro encontro da história do confronto entre os times na Serrinha.

Nos jogos pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro, a vantagem já é do Internacional. São 47 partidas, com 15 vitórias do Goiás, 22 coloradas e 10 empates. O primeiro encontro entre eles pelo torneio e na história foi em 1974, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS). Lincoln abriu o placar para os visitantes, mas João Ribeiro deixou tudo igual em 1 a 1.

Dino Sani, técnico esmeraldino nessa partida, mandou a campo: Amauri; Alvanir, Macalé, Emilio e Gilson (Toninho); Matinha e Tuíra; Rinaldo, Lincoln, Paghetti e Raimundinho (Neca). Pelo lado dos gaúchos, o destaque é para a presença do zagueiro Figueroa e do volante Falcão.

Já a última partida pela Série A e do confronto, o Internacional venceu o Goiás por 1 a 0, no Beira Rio, pelo Brasileirão de 2020. Praxedes foi o autor do gol da vitória colorada. O jogo ocorreu no dia 10 de janeiro de 2021, resultado de atrasos no calendário por conta da pandemia de Covid-19.

Retrospecto geral

– 54 jogos
– 18 vitórias do Goiás (59 gols)
– 25 vitórias do Internacional (75 gols)
– 11 empates