O Goiás Esporte Clube enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (15), às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 14 pontos somados, o Verdão é o décimo terceiro na tabela de classificação. Enquanto o time gaúcho é o quarto colocado com 18 pontos. 

Leia mais: Após pedido do Atlético-GO, CBF altera data e horário de clássico contra o Goiás pela Copa do Brasil

Goiás 

Mais uma vez, Jair Ventura não contará com todo o elenco à sua disposição. O treinador esmeraldino tem pelo menos quatro desfalques certos. Fellipe Bastos recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Ceará e cumprirá suspensão nesta rodada. Com um desconforto muscular, Apodi, Nicolas e Sidimar seguem fora do time.

Em fase de transição, após uma lesão na posterior da coxa esquerda, Diego é dúvida para a partida diante do Internacional. Com nove pontos na cabeça, devido a uma cotovelada que sofreu na última rodada, Maguinho também não está confirmado entre os relacionados para o jogo desta quarta-feira (15).

Leia também: Tadeu lamenta excesso de lesões no Goiás e projeta confronto com o Internacional: “Um jogo muito difícil”

Dessa forma, o lateral direito Douglas Silva, ex-Iporá, pode ser a novidade da escalação esmeraldina. Além do atacante Dadá Belmonte, que retorna após cumprir suspensão.

Substituído no intervalo do empate com o Ceará, Vinícius não está treinando com o restante do elenco esmeraldino. O atacante apenas correu em volta do gramado na manhã desta terça-feira (14) e o clube não confirma se o atleta terá condições de jogo. 

Internacional

Assim como Jair Ventura, o técnico Mano Menezes tem dois desfalques para encarar o Goiás. Os meias Carlos Pena e Taison receberam o terceiro amarelo na vitória sobre o Flamengo e estão suspensos. 

No ataque, Wanderson, artilheiro da equipe na temporada,sofreu entorses no joelho e tornozelo direitos no confronto contra o Rubro-Negro carioca e teve que ser susbtiuitdo. A lesão não é considerada grave, mas o atleta ainda está sob avaliação do departamento médico e sua presença entre os relacionados é dúvida. 

Em contrapartida, Edenilson, que cumpriu suspensão contra o Flamengo, participou normalmente dos treinamentos e deve retornar ao time.

Prováveis escalações:

Goiás: Tadeu; Reynaldo, Sidnei e Caetano; Darnilo Barcelos (Dadá Belmonte), Maguinho (Douglas Silva); Caio Vinícius, Matheus Sales e Élvis; Dadá Belmonte (Vinícius) e Pedro Raul. 

Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Rodrigo Dourado, Edenilson e Alan Patrick; David e Wanderson (Pedro Henrique).