O Atlético Clube Goianiense recebe, neste domingo (17), o Fortaleza no Antônio Accioly pela quarta vez. De acordo com o site Futebol de Goyaz, cada equipe venceu uma vez na casa do Dragão e há um empate.

Leia também: Atlético-GO contrata zagueiro da Aparecidense

A vitória do Atlético-GO foi pela Série A de 2020, por 2 a 0, gols de Jean e Natanael. O empate foi na edição seguinte, a de 2021, por 0 a 0, último duelo no local. Já o triunfo do Leão foi em 2018, mas pela Série B, 2 a 1, gols de Gustavo e Bruno Melo, enquanto João Paulo fez para o Dragão. A partida marcou ainda a volta do Tricolor cearense à primeira divisão.

Incluindo o Serra Dourada, mas ainda com mando do Atlético-GO, o equilíbrio permanece diante do Fortaleza. São cinco jogos entre as equipes, com duas vitórias para cada lado e um empate. Aliás, a primeira vez que se enfrentaram na história foi em Goiânia, pela Copa do Brasil de 2007, e o Leão venceu o Dragão por 3 a 2.

Sob o comando de Artur Neto, o Atlético-GO jogou de: Márcio; Dida (Helinho), Gilson, Roni e Possato; Pituca, Claudinho Baiano (Rômulo), Robston, Weslley e Anaílson; Fábio Oliveira.

No Serra, Cleiton, Rodrigo e Rinaldo, ex-Goiás, abriram 3 a 0 para os visitantes, mas, no segundo tempo, Weslley e Fábio Oliveira marcaram e deixaram o Rubro-Negro vivo no confronto. Os gols, inclusive, foram muito importantes, já que na volta os goianos devolveram o placar de 3 a 2 e se classificaram nos pênaltis, 5 a 3.

Pela Série A, Atlético-GO e Fortaleza fizeram quatro partidas, com duas vitórias do Dragão e dois empates. O primeiro duelo pela competição foi em 2020, na Arena Castelão, e as equipes ficaram no 0 a 0. O último encontro entre os times também foi pela primeira divisão, em 2021, no mesmo estádio, e desta vez o Rubro-Negro ganhou por 3 a 0, gols de Felipe, contra, Baralhas e Brian Montenegro.

Retrospecto geral

– 10 jogos
– 06 vitórias do Atlético-GO (16 gols)
– 02 vitórias do Fortaleza (08 gols)
– 02 empates