O Goiás Esporte Clube busca, na noite desta terça-feira (05/10), vencer o Náutico pela segunda vez na história, jogando nos Aflitos. De acordo com o site Futebol de Goyaz, o Verdão ganhou do Timbu em Recife (PE) pelo Campeonato Brasileiro 2007, por 2 a 0, com gols de Fabrício Carvaho.

Leia também: Goiás terá dois desfalques e volta de volante para enfrentar o Náutico

Ainda conforme os dados, o Goiás venceu o Náutico fora de casa três vezes, mas as duas últimas ocorreram na Arena Pernambuco. Pela Série B de 2017, Carlos Eduardo, Everton Sena contra e Alex Alves abriram 3 a 0 para o Verdão. Na reta final, o Timbu esboçou uma reação e marcou com Vinícius e Jarlan, mas parou por aí.

Da mesma forma, em 2013, o Esmeraldino bateu o alvirrubro de Recife na Arena Pernambuco, agora por 2 a 0 e pela Série A. Welinton Júnior abriu o placar e Amaral, em seguida, deu números finais à partida. No entanto, o Náutico leva vantagem contra o Goiás em casa, já que venceu cinco contra essas três vitórias do Goiás, além de três empates.

Retrospecto geral

– 29 jogos
– 15 vitórias do Goiás (44 gols)
– 8 vitórias do Náutico (31 gols)
– 6 empates

Náutico e Goiás se enfrentam nesta terça-feira (05/10), às 21h30, no Estádio Aflitos (PE). A partida terá cobertura da Sagres, na Rádio Sagres 730, na Sagres TV ou no App Sagres, disponível para Android e iOS.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.