Com três partidas disputadas na história, o Goiás Esporte Clube está invicto e nunca tomou gol do Confiança no confronto. De acordo com o Futebol de Goyaz e suas Histórias, os dois primeiros jogos ocorreram pela 1ª fase da Copa do Brasil de 2000, um em Aracaju (CE) e outro em Goiânia, e o último pelo 1º turno desta Série B, no Estádio Hailé Pinheiro.

Leia também: Com novidades, Goiás encara o Confiança fora de casa; confira as prováveis escalações

Na primeira partida, o Verdão ganhou do Confiança por 1 a 0, no Estádio João Hora, em uma quinta-feira, dia 23 de março de 2000. Sob o comando de Hélio dos Anjos, o Esmeraldino jogou com Harlei; Silvio Criciúma, Fábio, Marcelo; Luciano Baiano, Túlio, Tiago Fraga, Fernandão e Marquinhos; Dill e Araújo. Após um 0 a 0 até aos 38 minutos do segundo tempo, Danilo, que entrou na etapa final no lugar de Dill, marcou o gol da vitória.

Do mesmo modo, no jogo da volta, o Goiás venceu de novo o Confiança, desta vez por 4 a 0, na Serrinha. Silvio Criciúma abriu o placar, Araújo ampliou, Tiago Fraga marcou o terceiro e, por fim, Marquinhos deu números finais à partida. Classificado, o Verdão passou pelo Náutico, em seguida, na 2ª fase daquela competição. Mas, o Esmeraldino foi eliminado nos pênaltis para o ABC, na 3ª fase.

Assim, por estar 100% no confronto, o Goiás ganhou do Confiança na terceira e última vez que jogaram. Pela 2ª rodada da Série B 2021, Alef Manga e Bruno Mezenga fizeram os gols da vitória do Verdão no Hailé Pinheiro. Dessa forma, Confiança e Goiás jogarão pela primeira vez no Estádio Batistão, em Aracaju (SE).

Retrospecto

– 3 jogos
– 3 vitórias do Goiás (7 gols)
– nenhuma vitória do Confiança (nenhum gol)
– nenhum empate

Confiança e Goiás se enfrentam nesta quinta-feira (26/8), às 17h, no Estádio Batistão. A partida terá cobertura da Sagres, na Rádio Sagres 730, na Sagres TV ou no App Sagres, disponível para Android e iOS.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira