O Goiás Esporte Clube não perde para o Anápolis há 14 anos, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Campeonato Goiano de 2008, no Jonas Duarte. De acordo com o site Futebol de Goyaz, a partida foi válida pela semifinal e, apesar da vantagem conquistada pelo Galo da Comarca, o time acabou eliminado no jogo da volta, ao perder para o Verdão por 4 a 1.

Leia também: Federação altera 9 jogos no Campeonato Goiano; Goiás terá mais um jogo na TV Aberta

Na partida de ida, Eduardo Ramos, duas vezes, e Dinei marcaram para o Anápolis, enquanto Evandro descontou para o Goiás. O Galo do técnico Evair foi a campo com Lauro; Baiano, Sandro Silva, Edu Valinhos e Rodrigo Ítalo; Marquinhos Bolacha, Peterson, Eduardo Ramos e Reinaldo; Dinei e Neílson. O Verdão de Caio Júnior jogou com Harlei; Vítor, Ernando, Paulo Henrique e Fabinho Almeida; Amaral, Ramalho, Evandro e Paulo Baier; Alex Dias e Schwenck.

Além disso, a última derrota do Goiás para o Anápolis em Goiânia também foi pelo estadual de 2008, na primeira fase. Sandro Silva e David Pezão abriram 2 a 0 para o Galo e Schwenck diminuiu para o esmeraldino na Serrinha, palco do jogo deste sábado (29).

No ano do único título do Anápolis no Goianão, em 1965, o time também bateu o Goiás duas vezes. A primeira vitória por 2 a 0 no Estádio Olímpico e a segunda por 2 a 1 no Jonas Duarte. No mesmo ano, as equipes ainda fizeram um amistoso no Olímpico, também vencido pelo Galo, por 3 a 1.

Mais recentemente, vale ressaltar que Goiás e Anápolis decidiram o título do Campeonato Goiano de 2016, conquistado pelo Verdão. Após dois empates, por 0 a 0 no Jonas Duarte e 1 a 1 no Serra Dourada, o torneio foi para a disputa de pênaltis. O Esmeraldino converteu todas as cobranças e o Galo desperdiçou uma: 5 a 4 resultado final.

Retrospecto geral

– 158 jogos
– 79 vitórias do Goiás (280 gols)
– 32 vitórias do Anápolis (148 gols)
– 47 empates

Você confere todos os detalhes da partida deste sábado (29) na cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.