O Goiás Esporte Clube não perde para o Coritiba há 4 anos, de acordo com números do site Futebol de Goyaz. A última derrota esmeraldina para o Coxa ocorreu pela Série B de 2018, por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, palco da partida deste domingo (10) entre as equipes.

Leia também:

Desde o último revés, foram 4 jogos entre Coritiba e Goiás, com duas vitórias esmeraldinas e dois empates. Em jogos pelo Campeonato Brasileiro Série A, o jejum do Coxa é ainda maior: o último triunfo dos paranaenses sobre os goianos pelo torneio foi em 2015, por 3 a 1, no Estádio Serra Dourada.

Nas partidas com o Coritiba de mandante, em 19 vezes, são 7 vitórias para os donos da casa, 23 gols, 5 triunfos do Goiás e 19 tentos. As equipes ainda empataram 7 vezes quando duelaram no Paraná. A primeira vez que Coxa e Verdão jogaram em Curitiba foi um 0 a 0 pela Série A de 1985, no Couto Pereira, ano inclusive que os sulistas foram campeões do Brasileirão.

O Goiás, do técnico Paulo Gonçalves, jogou com: Paulo Sérgio; Zé Teodoro, Marcos Cidade, Marcelo e Lotti; Carlos Alberto Santos, Rotta, Péricles e Paulo Sérgio Belotti; Joãozinho Paulista e Cândido (Zé Sérgio).

Com jogos somente pelo Campeonato Brasileiro Série A, analisando todos os mandos, são 30 partidas entre Coritiba e Goiás, com 10 vitórias e 41 gols do Coxa, 9 triunfos e 38 tentos do Esmeraldino e 11 empates. O primeiro duelo entre as equipes pela primeira divisão foi em 1975, um 2 a 2 no Serra Dourada. Enquanto Triel e Píter fizeram os gols dos goianos, Plein e Wilton anotaram para os visitantes.

Sob o comando de Barbatana, o Goiás foi a campo de: Amauri; Triel, Macalé, Alexandre Neto e Gilson; Matinha e Luiz Frazão; Píter, José Antônio (Paghetti), Lucinho e Rinaldo (João Carlos).

Retrospecto geral

– 41 jogos
– 13 vitórias do Goiás (51 gols)
– 14 vitórias da Coritiba (56 gols)
– 14 empates