Goiás Esporte Clube tenta, neste domingo (18), a segunda vitória seguida contra o Red Bull Bragantino, depois de eliminar o adversário pela Copa do Brasil deste ano. De acordo com o site Futebol de Goyaz, são 10 jogos entre Massa Bruta e Verdão no Nabi Abi Chedid (SP), palco deste encontro de domingo, com cinco vitórias dos mandantes, três dos visitantes e dois empates.

Leia também: Nicolas comemora primeira chance como titular no Goiás no Brasileirão

O primeiro duelo de Bragantino e Goiás foi no interior de São Paulo, em 1990. Foi também o primeiro duelo entre eles pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Jogando no Nabi Abi Chedid, as equipes ficaram no 0 a 0.

Sob comando de Sebastião Lapola, o Goiás entrou em campo com: Eduardo; Cláudio Gomes, Richard, Jorge Batata e Lira; Dalton, Wallace, Marçal e Luvanor; Cacau e Túlio Maravilha (Niltinho). No comando técnico do Bragantino, o clube contava com Vanderlei Luxembergo.

No ano de 1990, o time paulista foi sensação, conquistando o título estadual na “final caipira”, contra o Grêmio Novorizontino. Na temporada seguinte, foi vice-campeão brasileiro ao perder o título para o São Paulo.

A última partida entre RB Bragantino e Goiás também foi no Nabi Abi Chedid, na classificação esmeraldina pela Copa do Brasil. Matheus Sales marcou o gol da vitória por 1 a 0, que provocou a decisão por pênaltis, na qual o goleiro Tadeu brilhou. Na marca da cal, ficou 9 a 8 para o Verdão.

Já pela Série A, o último duelo entre RB Bragantino e Goiás foi no 1º turno deste ano. Na Serrinha, os times empataram por 1 a 1, gols de Artur e Nicolas. No geral, o Goiás leva vantagem. Veja o retrospecto do confronto, com todos os mandos e torneios disputados na história:

Retrospecto geral

– 19 jogos
– 09 vitórias do Goiás (21 gols)
– 06 vitórias do RB Bragantino (19 gols)
– 04 empates