Com a suspensão de Pedro Raul pelo terceiro cartão amarelo, o técnico do Goiás Esporte Clube, Jair Ventura, será obrigado a mudar o comando do ataque, então chance para Nicolas, que não é titular desde a final do Campeonato Goiano – no início de abril – quando sofreu uma contusão muscular.

Leia também – Dadá Belmonte revela busca por primeiro gol na Série A e elogia trabalho de Jair Ventura

Leia também – Confira os detalhes da venda antecipada de ingressos para Goiás x Red Bull Bragantino na Serrinha

Reserva desde que ficou à disposição, entrou nos últimos cinco jogos do Goiás no Brasileirão, competição que disputa pela primeira vez apesar dos 32 anos. O atacante, que tem muita experiência em série B, inclusive com o acesso do Verdão no ano passado, comentou quais são as principais dificuldades.

“Acredito que na Série A você não pode errar muito, pois tem muitas equipes de qualidade. São jogos equilibrados, com um nível técnico absurdo. Estamos trabalhando pra isso e estou muito feliz de conseguir ajudar e contribuir”, detalhou Nicolas, que ainda busca o primeiro gol na Série A.

“Tenho trabalhado muito pra isso. Quando me machuquei, vinha fazendo meus gols, jogando bem, então quando estive à disposição, procurei ajudar. Agora não vai ser diferente com essa oportunidade pra sair jogando. Acredito que se eu fizer o que fiz nos últimos jogos, os gols vão acontecer naturalmente. Estou ansioso pelo gol, com vontade de querer ajudar bastante o time. Estou preparado fisicamente e mentalmente”.

Na entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (27) no CT do Parque Anhanguera, Nicolas fez questão de destacar que está bem fisicamente para aguentar os dois jogos que o Goiás terá contra o Bragantino – neste sábado (28) pelo Brasileiro e na terça-feira (31) pela Copa do Brasil.

“Já estou trabalhando forte há muito tempo. Claro que isso é uma opção do treinador, mas se ele optar por mim nos dois jogos, estou pronto, preparado para os dois jogos”, confirmou o atacante, que também comentou a opção do técnico Jair Ventura em deixa-lo na reserva e também os pedidos da galera esmeraldina que deseja vê-lo como titular.

“O professor dá uma atenção ampla pra todos os jogadores, sempre inserindo todo mundo no processo. A gente respeita muito, primeiro o nosso companheiro e a opção do Jair. Isso é gradativo e vamos trabalhando pra conquistar o nosso espeço. Depois de uma lesão, normal ir entrando aos poucos e o Pedro (Raul) é um cara que trabalha muito pra ajudar a equipe. Com relação à torcida, no último jogo acabei percebendo uma certa empolgação da torcida e isso é legal, pois trabalhamos muito pra ser reconhecido”.

Vinícius

Parceiro de ataque no início da temporada, Vinícius está fora do time por causa de uma contusão muscular. Nos últimos dias, passou a treinar em campo e pode ser que fique à disposição do técnico Jair Ventura. Nicolas comemorou o fato, mas lembrou das outras opções no elenco. 

“A gente se ajudou muito neste primeiro semestre. Ele é extremamente importante pra equipe, mas temos um grupo forte, que está dando conta do recado também. A gente tá bem servido hoje, mas a volta dele será bem importante”.

Red Bull Bragantino

Nos dois confrontos que o Goiás tem contra o Red Bull Bragantino, o time esmeraldino busca por recuperação, afinal perdeu para o Flamengo na última rodada da Série A e foi derrotado por 2 a 1 pelo próprio time paulista no jogo de ida,na Serrinha, da Copa do Brasil. Segundo Nicolas, pelo menos neste sábado, às 16:30, na Serrinha o Verdão é favorito no Brasileirão.

“Primeiro é fazer o que o Jair pede. Será um jogo muito difícil, serão dois contra eles. Neste primeiro, em casa, acredito que somos favoritos, espero desempenhar o meu papel da melhor maneira possível. Espero fazer o meu trabalho, os meus gols e espero contribuir muito”, finalizou.