O Goiás Esporte Clube volta a visitar o Morrinhos, no João Vilela, neste domingo (06), depois de 10 anos sem se enfrentar. O último encontro ocorreu pelo Campeonato Goiano de 2012, no Estádio Hailé Pinheiro, com vitória esmeraldina por 2 a 1, de virada. Vinícius Zaqui marcou para os visitantes, enquanto Netinho e Reis anotaram para o Verdão.

Leia também: Goiás recebe visita do cantor Zezé de Camargo que diz ser esmeraldino e simpatizante do São Paulo

No João Vilela, o último jogo entre Morrinhos e Goiás também ocorreu pelo estadual do mesmo ano, no 1º turno. O Esmeraldino venceu por 4 a 2 com gols de Alan Bahia, Felipe Amorim, Ricardo Goulart e Ramon. O time do interior marcou com Vinícius Zaqui e Willian Kremer.

Enderson Moreira, técnico do Goiás na época, escalou Harlei; Peter, Rafael Tolói, Ernando e Egídio; Amaral, Marcos Paulo (Alan Bahia), Felipe Amorim e David; Ricardo Goulart (Ramon) e Iarley (Marinho). O Morrinhos, do treinador Paulinho Ceará, jogou com Dida; Roger Goiano, Cazão, Vinícius Zaqui e Rafael Olioza; Vanderson (Negretti), Da Silva, Júnior Paraíba e Willian Kremer; Régis (Rodriguinho) e Élder Santana (Ivanílson). Fabrício Nery apitou a partida, auxiliado por Marco Antônio Moreira e Adaílton Fernando.

De acordo com o site Futebol de Goyaz, o retrospecto entre as equipes é recente, com a primeira partida na história ocorrendo em 2010. Nunca houve empate na história do confronto, e a única vitória do Morrinhos ocorreu pelo Goianão de 2011, por 3 a 1, no João Vilela.

Retrospecto geral

– 6 jogos
– 5 vitórias do Goiás (13 gols)
– 1 vitória do Morrinhos (9 gols)
– 0 empates

Você confere todos os detalhes da partida deste domingo na cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.