(Foto: Divulgação) 

O Vila Nova Futebol Clube enfrenta o Guarani na noite desta sexta-feira (28), às 21h30, no estádio Serra Dourada, pela 29ª rodada da Série B. As duas equipes entram em campo para um confronto direto, já que estão próximas da zona de acesso para a elite do futebol goiano. Outro momento que esse confronto esteve muito acirrado foi em 2007.

Na disputa da Série C, Guarani e Vila Nova estavam com apenas dois pontos de diferença na 6ª rodada da 2ª fase. Na liderança estava o Crac (11), na sequência o Bugre (8) e o colorado na 3ª colocação (6). No duelo, os paulistas precisavam apenas de um empate. Já a equipe goiana tinha que sair com o triunfo.

Com a vibração da torcida colorada, o Tigrão conseguiu sair com a vitória nos últimos minutos. No apagar das luzes, Túlio Maravilha, aos 42 minutos da segunda etapa, balança a rede e a arquibancada do Serra Dourada. O atacante vibrava o seu 11º gol na competição. Com essa vitória, o Vila Nova avançou para a terceira fase e no final conquistou o acesso à Série B de 2008.

O Vila Nova entrou em campo com: Fabiano; Michel, Henrique Santos, Vitor e Possato; Alisson (Soares), Heleno, Paulo Ramos (Juninho) e Alex Oliveira; Wando (Danilo) e Túlio Maravilha.
Treinador: Arthur Neto

Já o Guarani estava com: Buzetto; Xandão, Lino e Danilo Silva; Lucas, Macaé (Vítor Rossini), Nata, Gustavo e PC; Marquinho (Raul [Assunção]) e Talles. Treinador: José Luiz Carbone

Ficha Técnica

 

Jogo: Vila Nova x Guarani – Série C 2007

Estádio: Serra Dourada

Público: 16.890 pagantes
Renda: R$ 80.832,50

Árbitro: Rogério Pereira (MG)

Assistente 1: Flávio Gilberto (GO)

Assistente 2: João Patricio (GO)