(Reprodução Goiás Esporte Clube)
Goiás e Avaí protagonizam um retrospecto equilibrado, no entanto, o time esmeraldino leva vantagem em um confronto mata-mata. Em 2010, mesmo com desempenho ruim no Campeonato Brasileiro da Série A, o Goiás foi à Santa Catarina e eliminou o Avaí após vitória por 1 a 0.
Na primeira partida, no Serra Dourada, as duas equipes empataram em 2 a 2, com o Rafael Moura marcando os dois tentos esmeraldinos, enquanto Davi e Marcelinho empataram para o time catarinense.
Duas semanas depois, em Florianópolis, o mesmo Rafael Moura marcou o gol que garantiu a vaga para fase semifinal, duelo alviverde entre Goiás e Palmeiras. Além da classificação esmeraldino, o jogo marcou a estreia de Arthur Neto no comando técnico do time goiano.
Escalações
Goiás: Harlei; Ernando, Rafael Tolói, Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa, Wellington Saci; Felipe (Jones), Rafael Moura. Téc.: Arthur Neto.
Avaí: Zé Carlos; Emerson Nunes (Marcelinho), Rafael, Emerson; Patric, Diogo Orlando, Rudnei (Jéferson), Caio, Pará; Válber (Robinho), Roberto. Téc.: Vágner Benazzi.
Retrospecto geral
Goiás e Avaí se enfrentaram em 16 oportunidades e, em um histórico equilibrado, cada equipe venceu sete vezes. Além disso, empataram outras duas partidas. No primeiro turno desta Série B, o Goiás venceu por 1 a 0 na Ressacada, gol de Michael.