Vila Nova Futebol Clube e Criciúma se enfrentam, nesta terça-feira (4), por mais uma partida do Campeonato Brasileiro Série B e um fato no retrospecto chama a atenção. É que as equipes empataram todas as três últimas vezes que se enfrentaram em Goiânia, local deste próximo duelo.

Leia também: Allan Aal exalta campanha do Vila no segundo turno e projeta “jogo muito difícil” contra Criciúma

O último jogo na capital goiana entre Vila Nova e Criciúma ocorreu na temporada de 2019, 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro Série B, no Serra Dourada. Wesley Matos anotou para o Tigrão goiano, enquanto Thales marcou para o Tigre catarinense.

De acordo com o site Futebol de Goyaz, são 11 jogos em Goiânia, com cinco vitórias coloradas, duas dos visitantes e quatro empates. Os encontros foram todos no Serra Dourada e um no Olímpico. Então, será a primeira vez que as equipes medirão forças no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

Já o primeiro encontro entre Vila Nova e Criciúma em Goiânia foi pela segunda divisão de 1998. Os goianos venceram por 3 a 2, de virada. Depois que Marcos Teixeira e Nando abriram vantagem para os catarinenses, Ado, Fabiano e Wladimir buscaram a virada.

Sob o comando de Paulo Comelli, o Vila Nova entrou em campo com: Harlei; Jairo Santos (Moisés), Wladimir, Leonardo Valença e Biro (Fabiano); Ado, Solimar, Tim e Bira; Anderson Barbosa e Curê (Fernando César). Pelo lado dos visitantes, o destaque fica para a presença de Wilson e Luís Carlos Oliveira, jogadores que vestiram a camisa do Goiás Esporte Clube.

Ainda conforme o Futebol de Goyaz, as equipes se enfrentaram apenas pelo Campeonato Brasileiro Série B na história do confronto. Dessa maneira, confira os números gerais do duelo:

Retrospecto geral

– 20 jogos
– 07 vitórias do Vila Nova (31 gols)
– 07 vitórias do Criciúma (28 gols)
– 06 empates