Vila Nova Futebol Clube e Guarani jogam, nesta terça-feira (15), pela Copa do Brasil, torneio que as equipes já duelaram também pela 2ª fase. De acordo com o site Futebol de Goyaz, Tigrão e Bugre se enfrentaram pela Copa do Brasil de 2003, com os paulistas levando a melhor.

Leia também: Confira a arbitragem para os jogos de Atlético, Vila Nova e Goiás na Copa do Brasil

O primeiro jogo foi realizado com mando vilanovense, no Serra Dourada, e o Vila Nova venceu o Guarani por 1 a 0. Mirandinha foi o autor do gol do Tigrão. O técnico Higo Magalhães jogou essa partida, na época como zagueiro, entrando no segundo tempo no lugar de Moisés.

Na volta, o Guarani venceu o Vila Nova por 3 a 1 e conseguiu a classificação. Rinaldo abriu o placar para o Bugre no Brinco de Ouro (SP), Cleitinho deixou tudo igual para o Tigrão, mas Marquinhos recolocou os donos da casa na frente, ainda no primeiro tempo. O resultado classificava os colorados, já que na época o gol fora era critério de desempate. Entretanto, Creedence, aos 44 do segundo tempo, fez o gol da classificação dos paulistas.

Apesar de ter passado de fase em campo, o Guarani acabou desclassificado por escalar um jogador irregular no primeiro jogo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Bugre com a eliminação da Copa do Brasil. O Vila Nova seguiu no torneio e pegou o Cruzeiro na fase seguinte, mas foi eliminado. O time mineiro foi o campeão daquele ano.

Além disso, o Vila Nova não perde para o Guarani desde 2013, de acordo com o Futebol de Goyaz. De lá pra cá, foram 9 jogos, com 4 vitórias do Tigrão e 5 empates. Assim, o Bugre derrotou os colorados pela última vez pelo Campeonato Brasileiro Série C, no Brinco de Ouro (SP), por 2 a 0. Henan, ex-Vila Nova, e Edmilson fizeram os gols da vitória.

Conforme o Futebol de Goyaz, Guarani e Vila Nova jogaram 12 vezes no Brinco de Ouro, em Campinas. O Bugre venceu 6 jogos, enquanto o Tigrão 3, além de 3 empates. Ainda segundo os números, o time paulista marcou 18 gols como mandante, já os goianos fizeram 12.

Na primeira partida entre os times no Brinco de Ouro, o Guarani venceu por 2 a 0, pela Série B 1991. Pereira e Vonei balançaram as redes no jogo. Na oportunidade, o Vila foi a campo com Leonetti, César, Divino, Ronaldo Castro, Ademilton, Wilson Prudêncio, Kesley, Nélson Dourado, William, Ivo e Júlio César.

Por outro lado, o Tigrão derrotou o Bugre por 4 a 1 na última vez em que jogaram na casa do Guarani. Dudu, Henan, Renan Mota e Éder Monteiro marcaram os gols da vitória do Vila Nova. Allan Victor descontou para os mandantes.

Retrospecto geral

– 25 jogos
– 7 vitórias do Vila Nova (25 gols)
– 9 vitórias do Guarani (32 gols)
– 9 empates

Você confere todos os detalhes da partida desta terça na cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.