Vila Nova conquista o título de 2015 da Série C (Foto: Humberto Vilani/VNFC)

Apesar do time paranaense levar vantagem nos confrontos contra o Vila Nova, é do time goiano o triunfo mais marcante da história dos dois clubes. Em 2015, o maior título da história do Tigre, foi conquistado sobre o Londrina: o troféu do Campeonato Brasileiro da Série C.

Após perder a primeira partida no Estádio do Café por 1 a 0, o Colorado precisava de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a taça. No entanto, logo aos quatro minutos, o Tubarão abriu o placar no Serra Dourada com um gol de Bruno Batata.

Precisando agora de três gols para garantir o título, o Vila Nova comandado por Márcio Fernandes não demorou para reagir. Dois minutos depois, Ramires empatou a partida e aos 10 minutos da primeira etapa, Moisés virou a partida. O gol que daria o título para o time goiano veio no segundo tempo, com Zotti, que fez um golaço de fora da área.

O 3 a 1 era o suficiente, mas nos acréscimos, após o goleiro Vitor ir ao ataque tentar o empate para o Londrina, Frontini pegou o rebote e tocou para Moisés marcar mais um e decretar o placar final no Serra Dourada: Vila Nova 4×1 Londrina.

Além do título, a partida marcou também um dos melhores públicos do estádio nos últimos anos. Foram 39 mil pagantes e um público presente de 40.914. A renda no dia 21/11/2015 foi de R$ 234.500,00.

Escalações

Vila Nova: Edson; Marcelo (Gustavo Bastos), Vinícius Simon, Vitor, Marinho Donizete; Francesco, Ramires, Róbston (Baiano), Zotti (Paulo Vitor); Moisés, Frontini. Téc.: Márcio Fernandes

Londrina: Vitor; Ruan, Sílvio, Luizão, Paulinho; Diogo Roque (Netinho), Germano, Rafael Gava (Magno) Zé Rafael; Bruno Batata, Quirino (Patrick). Téc.: Claudio Tencati.

Retrospecto geral

Ao todo, são registradas 16 partidas entre Vila Nova e Londrina. O Tubarão leva vantagem e tem nove vitórias, enquanto o Tigre venceu apenas seis vezes. Além disso, o confronto tem apenas um empate, justamente no primeiro turno desta Série B, 1 a 1, em Goiânia.