(Foto: Sagres on)

O senador Wilder Morais (DEM), coordenador da equipe de transição indicado pelo governador eleito Ronaldo Caiado, informou nesta sexta-feira (26) em entrevista à Rádio Sagres 730, que a primeira fase do trabalho será o diagnóstico do Estado e ficará pronta até o dia 30 de novembro.

A equipe começará a trabalhar nesta segunda-feira (29) na primeira reunião entre os gestores técnicos, indicados pela Comunitas, os membros da equipe nomeados pelo governador José Éliton e por Wilder. A Comunitas é uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) fundada em 2002 pela antropóloga e ex-primeira-dama Ruth Cardoso.

Segundo o senador, o Comunitas selecionou gestores em todas as áreas, que ficarão com a incumbência de selecionar informações em cada uma das secretarias e órgãos públicos no que ele denomina de “várias frentes de serviços”. Com o diagnóstico pronto, a equipe passará à segunda fase.

Em dezembro o grupo vai elaborar uma proposta de reforma administrativa, com número de secretarias, empresas, número de pessoas necessárias etc. “Vamos entregar ao governador eleito o diagnóstico e a proposta de ação. Ele será o responsável por decidir o que fazer e como fazer”, diz Wilder Morais.

O senador explica que a organização social Comunitas, escolhida por Caiado para fazer o trabalho, vai acompanhar o governo pelos primeiros cem dias. A intenção é dar suporte à implantação das mudanças, tanto na estrutura do governo quanto nas ações administrativas a serem implementadas.

Wilder não quis adiantar medidas que poderão ser tomadas, sejam de ajuste fiscal, que ele confirmou que haverá, ou para aumentar a receita. “Eu farei o diagnóstico. O governador eleito ficará responsável por fazer a cirurgia”, disse.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/520212735&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}