O Vila Nova Futebol Clube leva vantagem sobre o Sampaio Corrêa, de acordo com o site Futebol de Goyaz. Entretanto, o Tigrão não vence o Tubarão desde 2018, quando derrotou o adversário por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro Série B, no Serra Dourada. Diego Giaretta, Elias e Mateus Anderson fizeram os gols colorados, enquanto Bruno Moura anotou para os visitantes.

Leia também: Vila Nova terá novidades para enfrentar o Sampaio Corrêa fora de casa; confira as prováveis escalações

Quando o Vila Nova visita o Sampaio Corrêa no Maranhão, local da partida deste sábado (14), o jejum colorado é um pouco maior. O último triunfo ocorreu em 2016, também pela Série B, por 3 a 0, com gols de Marcelo Cordeiro e Mateus Anderson, duas vezes.

Ainda conforme dados do Futebol de Goyaz, são 8 partidas no Maranhão entre Sampaio Corrêa e Vila Nova, com 4 vitórias dos mandantes, duas dos visitantes e dois empates. A primeira vez que se enfrentaram no estado foi pela Série B de 1998, e o Tubarão venceu por 1 a 0, gol de Adãozinho, que passou pelo Goiatuba em 1996.

Nesse jogo, Paulo Comelli, técnico colorado, mandou a campo: Harlei; André Ceará (Fabinho), Wladimir, Cristiano e Moisés (Cacá); Leonardo Valença, Fernando César, Solimar e Verona; Curê (Roberto Carlos) e Anderson Barbosa.

Do mesmo modo, no último encontro entre as equipes no nordeste e no geral também, o Sampaio Corrêa venceu o Vila Nova, desta vez por 3 a 0, pela Série B de 2021. Além da vitória já mencionada anteriormente, o outro triunfo do Tigrão, como visitante, sobre o Tubarão foi em 2002, por 2 a 1, no Benezão, em Santa Inês (MA), gols de Leandro Matera e Roger, pela segunda divisão.

Pela Série B, são 13 partidas disputadas, com 4 vitórias do Sampaio Corrêa, 7 do Vila Nova e 2 empates. O primeiro duelo foi o de 1998, já citado acima, assim como o último, o triunfo boliviano de 2021. No Castelão (MA), palco do jogo deste sábado, são 7 jogos, o Tubarão venceu 4, o Tigrão um e dois empates.

No geral, a primeira vez em que entraram em campo foi em 1972, no Olímpico, partida válida pelo Torneio Antônio Fábio Ribeiro. Foi numa sexta-feira, dia 12 de maio, às 21h30, e o Tigrão venceu por 1 a 0. Disputaram esse campeonato também Goiânia e Atlético Clube Goianiense, que se sagrou o campeão. Confira os números totais do confronto:

Retrospecto geral

– 16 jogos
– 8 vitórias do Vila Nova (25 gols)
– 5 vitórias do Sampaio Corrêa (17 gols)
– 3 empates