Depois do excelente público no jogo diante do Fluminense pela Copa do Brasil na última quarta-feira (11), quando 29.130 torcedores pagantes compareceram ao Serra Dourada, a diretoria do Vila Nova Futebol Clube decidiu levar outra partida para o estádio que ficou mais de dois anos sem receber partidas de futebol.

O confronto diante do Grêmio, válido pela 9ª Rodada que está programado para o dia 29 de maio (domingo) às 16 horas, foi alterado a pedido do Tigrão – do Onésio Brasileiro Alvarenga para o Serra Dourada.

Presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, em entrevista ao repórter Paulo Massad no Sistema Sagres já adiantava durante a última semana essa possibilidade: “A nossa casa é o OBA, estamos construindo nossa identidade ali, isso é importante. Mas quando houver perspectiva de público acima de 15 mil pessoas, para acomodar toda a família vilanovense, que é gigante, diferentemente dos outros dois rivais que a família é muito pequena e faz a festa no quintal de casa, aí a gente vai pensar sempre no Serra Dourada”.