O Vila Nova Futebol Clube não perde para o CRB, em Goiânia, desde 2016, quando foi derrotado por 2 a 1, pela Série B daquele ano. De acordo com o site Futebol de Goyaz, de lá pra cá, Tigrão e Galo jogaram três vezes na capital goiana, com uma vitória vilanovense e dois empates.

Leia mais: Hugo Bravo ressalta que suspensão do jogo em Pelotas prejudica logística do Vila Nova

Nessa partida de 2016, o Vila Nova abriu o placar com Fabinho. Mas Adalberto, ex-jogador colorado, e Rodolfo viraram para os alagoanos, no Estádio Serra Dourada. Por outro lado, em 2017, Alemão, Alípio e Alan Mineiro marcaram na vitória do Tigrão por 3 a 0. Em 2018, as equipes ficaram no 0 a 0, também no Serra Dourada. Do mesmo modo, os times voltaram a ficar em igualdade, em 2019. Desta vez, por 2 a 2, também no Serra.

Ainda conforme o Futebol de Goyaz, o Vila Nova tem vantagem no confronto direto contra o CRB, em Goiânia. Sendo assim, os goianos venceram cinco vezes, enquanto que os alagoanos, três, além de outros três empates. Além disso, o Tigrão fez 17 gols e o Galo marcou 11, jogando na capital goiana.

Retrospecto geral

– 21 jogos
– 10 vitórias do Vila Nova (30 gols)
– 6 vitórias do CRB (22 gols)
– 5 empates

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.