O jogo entre Vila Nova e Brasil de Pelotas foi suspenso na noite desta sexta-feira (15). O confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, foi paralisado no último minuto do primeiro tempo, após um apagão atingir a região do estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS. Nesse momento, o Tigre vencia por 2×1.

Leia mais: Higo Magalhães lamenta suspensão da partida entre Brasil-RS e Vila Nova e afirma: “Vamos voltar fortes”

O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo destacou que intensão da delegação colorada era finalziar a partida ainda nesta sexta-feira (15).

“Da nossa parte, nós gostaríamos que o jogo fosse concluído hoje, independente do horário. Porém, diante da realidade em que não se tem a menor perspectiva de retorno da energia, tomou-se a decisão de retomar a partida amanhã, às 15h, conforme prevê o regulamento”, afirmou.

O dirigente colorado ainda destacou a importância do confronto. “Temos que voltar amanhã 100% concentrados nesse jogo. É uma partida dificílima, uma decisão para nós. É assim que encaramos esse confronto”.

O jogo foi remarcado para este sábado (16). O confronto será retomado a partir dos 46 minutos da etapa inicial. A arbitragem tinha assinalado dois minutos de acréscimos. Dessa forma, após o final do primeiro tempo, será decidido em comum acordo com os capitães das equipes se haverá intervalo de 15 minutos ou se o segundo tempo será iniciado na sequência.

Entretanto, a suspensão da partida atrapalhou o planejamento do clube para voltar a Goiânia e se preparar para o jogo de segunda-feira (18), contra o CRB, às 20h, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

“Vamos chegar tarde no hotel. Grande parte dos atletas, pela adrenalina do jogo, normalmente vai dormir às três, quatro horas da manhã. Agora vamos focar nesse descanso. Reprogramar o havia sido feito, não é uma logística fácil. A nossa vinda aqui para Pelotas era uma viagem que devia durar em torno de três horas e meia, e acabou durando seis horas por causa de uma acidente na rodovia”, revelou Hugo Jorge Bravo.

De acordo com a assessoria de comunicação do Vila Nova volta da delegação colorada para Goiânia previa uma saída de Pelotas neste sábado (16) às 13h, chegada em Porto Alegre às 17h e posteriormente voo para a Goiânia às 19h com chegada prevista para meia-noite.

Agora, a expectativa agora é ajustar uma logística de retorno para o domingo (17). A princípio, jogo de segunda-feira (18) está mantido. Caso não seja viável a volta no domingo, o Vila Nova entrará com pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para adiar a partida.