O Vila Nova Futebol Clube estreia na Copa Verde 2021, nesta quinta-feira (21), contra o Rio Branco de Venda Nova, do Espírito Santo. De acordo com levantamento feito pela Sagres, o Colorado participa pela terceira vez do torneio. Sendo assim, relembre as outras campanhas vilanovenses.

Leia também: Promoção: Vila Nova reduz preço do ingresso para jogo da Copa Verde contra o Rio Branco-ES

O Tigrão teve sua melhor campanha na edição passada, quando chegou até a semifinal, caindo para o Brasiliense, nos pênaltis, na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). Anteriormente, o Vila Nova eliminou o Palmas, ao vencer, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, por 3 a 1. Em seguida, o time tirou o Cuiabá, com vitória no placar agregado por 3 a 1.

Por outro lado, na primeira participação do Vila Nova, em 2016, o clube chegou até as quartas de final. Primeiro, eliminou o Brasília, depois que empatou na capital do Brasil por 1 a 1 e venceu, no Serra Dourada, por 1 a 0. Na sequência, o Tigrão passou pelo Luverdense com um placar agregado de 5 a 0. Em seguida, o time caiu nos pênaltis para o Gama.

Outros clubes goianos

Além disso, outros times goianos também participaram da Copa Verde. Em 2019, o Cuiabá eliminou Goiás e Iporá, na semifinal e oitavas, respectivamente. O Atlético participou da última edição e caiu para o Brasiliense, nas quartas de final. Por fim, a Aparecidense, que jogou em 2016 e 2020.

A partida desta quinta-feira (21/10), entre Vila Nova e Rio Branco de Venda Nova, terá cobertura do Sistema Sagres de Comunicação, na Rádio Sagres 730, na Sagres TV e no App Sagres, disponível para Android e iOS.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.