(Foto: Reprodução / Internet)

Adiada a reunião da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), que aconteceria nesta quinta-feira (21), às 17:00 horas no Paço Municipal. O comunicado foi feito pelo presidente da CDTC, Jânio Darrot em ligação ao representante da Câmara Municipal na CDTC, Lucas Kitão e ainda não existe uma nova data. 

Em entrevista exclusiva à Rádio Sagres, o vereador disse que antes de agendar uma nova reunião, haverá discussões sobre as possíveis melhorias no transporte coletivo da capital e região metropolitana de Goiânia,  para aprovação da tarifa.

Na pauta estavam o reajuste da tarifa de ônibus para R$ 4,30, a possível privatização e licitação do Eixo Anhanguera e a fusão da CDTC com a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC).

A melhoria do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia entrou na pauta do governo estadual e das prefeituras desde que o governador Ronaldo Caiado encaminhou projeto de lei à Assembleia Legislativa para retirar a Agência Goiana de Regulação (AGR) da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC).

O presidente da Agência Goiana de Obras e Infra-Estrutura (GoInfra), Ênio Caiado, tem pressa para concretizar o processo de privatização das rodovias estaduais. A lei foi aprovada em 2017 e sancionada em 2018 pelo ex-governador Marconi Perillo.

Em nota, o presidente da CDTC, disse que adiou a convocação após entendimento com o prefeito Iris Rezende, o Ministério Público e os vereadores de Goiânia e Região Metropolitana. De acordo com a nota, será marcada uma reunião para discutir as melhorias do transporte e que todos estão “sensibilizados com as necessidades dos usuários do transporte coletivo”.

*Matéria atualizada às 12h10 com acréscimo de informações