O zagueiro Ernando pode dar adeus ao Goiás nas próximas horas. Depois de 10 anos no clube esmeraldino, Ernando está a uma reunião de acertar a sua transferência para o Internacional, informação já confirmada pelo próprio zagueiro na saída do gramado após a vitória sobre o Vitória/BA, ao repórter André Rodrigues, da RÁDIO 730, em tom emocionante.

“A gente está conversando, mas independente do que aconteça eu agradeço a todo mundo, foram 10 anos maravilhosos aqui no Goiás. Mas não tem nada resolvido, ainda precisa conversar porque essa semana é decisiva para o meu futuro. São muitos anos aqui e essa hora é muito difícil”, disse o jogador, que segundo informações, chorou muito no vestiário do Serra Dourada após o jogo.

A proposta do Internacional é muito atrativa na parte financeira e o Goiás não tem condições de competir, mesmo tendo oferecido um aumento para o zagueiro renovar. Além disso, pesa também o fato de, aos 25 anos, deixar o Goiás em alta para atuar por uma equipe de maior tradição no cenário nacional. Ernando concedeu uma entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre e confirmou que uma reunião na tarde desta terça-feira deve resolver tudo.

“Estou sentando com alguns familiares meus para decidir sobre esse projeto que a gente está definindo, provavelmente umas 16h a gente vai sentar com o Goiás e não sei o que vai sair dessa negociação. O Inter é um time de tradição, que já foi campeão do mundo, tive o prazer de jogar com vários jogadores que passaram pelo Inter, como Iarley, Fernandão, o próprio Gabiru que fez o gol do título. É um time de camisa, de torcida, mas como eu falei, vamos esperar”

O Goiás não sairia totalmente em desvantagem, caso Ernando acerte sua transferência. O zagueiro tem contrato até o fim do ano com o time esmeraldino e o Inter fez uma proposta interessante: emprestar o volante Bollati e o meia-atacante Vitor Júnior, com salários pagos pelo colorado gaúcho, mais uma quantia financeira pelo jogador. Ernando fez 372 jogos pelo Goiás e marcou nove gols com a camisa esmeraldina.

Namoro antigo

Não é de hoje que o Internacional tenta contar com o futebol de Ernando. A primeira tentativa e quase concretização do negócio aconteceu em 2010, quando Goiás e Inter acertaram a troca do atacante Kleber Pereira, até então no colorado gaúcho, com o zagueiro. O presidente e o vice na época, Syd de Oliveira e Sebastião Macalé, chegaram a anunciar o acordo, mas que foi desfeito logo depois, frustrando os dois lados.