A semana foi quente no futebol, novidades, contratações, decisões, saídas e chegadas movimentaram os três clubes da capital. Vem aí o Campeonato Brasileiro, o Goianão termina no domingo e a Copa do Brasil segue para o estado com o Atlético como o único representante.

O Goiás contratou Leão, uma novidade que pegou todo mundo de surpresa, nem mesmo o presidente do conselho Haile Pinheiro ficou sabendo da notícia antes da apresentação do técnico que é um dos principais do Brasil.

O atacante Fernandão mostrou que não tem o menor interesse em permanecer no clube que o projetou para o futebol nacional – Pediu para ir embora e ainda fez chacota com a figura do presidente do clube (disse que a cadeira que é ocupada na presidência dá asas). Se ele não quer ficar que vá embora e seja feliz. Eu esperava muito dele e imaginei que o Goiás poderia ser campeão e chegar a libertadores com sua presença e o seu futebol, nem o Goianão ele ganhou.

Ediminho Pinheiro que não deveria ter saído do Goiás ficou com a responsabilidade de negociar Fernandão com outro clube. Talvez o São Paulo que sonhou com o jogador no início do ano. Tomara que o Ediminho continue para outras negociações – Ele é bom, aliás, é ótimo que a Serrinha continue com ele nesta área.

A reunião do conselho deliberativo do Goiás definiu que Sebastião Macalé será o diretor de futebol – É mais uma aposta, apesar do dirigente e ex-jogador já ter ocupado o cargo em outras oportunidades. Sorte para ele.

Mas o que mais chamou a atenção foi o anúncio de Gilberto Sebba com o Gestor Executivo do clube. O homem mais forte do Goiás segundo Haile Pinheiro em entrevista a Rádio 730. Fica a pergunta – Onde ficará o poder do Presidente Sid Oliveira? Ele foi eleito pelo conselho e de forma acertada e com o apoio de Melchior Filho nos últimos dias resolveu bater na mesa e assumir o posto adquirido nas as eleições em 2008.

O Vila Nova também vem tendo uma semana movimentada. O garoto Gil retornou do Santos, lugar que ele não deveria ter ido, chorou em entrevista a Rádio 730 e se diz motivado para disputa do Campeonato Brasileiro. Contratações também foram anunciadas – O zagueiro Júnior Paulista, o lateral Alysson que estava no Atlético e o meia Joãozinho ex-Cruzeiro e Fluminense.

O time colorado está de presidente novo – Maurilho Teixeira deixa o comando do clube e Sizenando Ferro retorna. A mudança é provisória, mesmo que não pareça. No conselho Carlos Alberto Barros pediu licença por um período de dois meses, férias merecidas ao homem que vem carregando o Vila nos últimos anos. Só que sua saída deixa um ponto de interrogação grande e preocupante. Financeiramente quem vai ajudar o Vila Nova neste Campeonato Brasileiro? O tempo vai trazer a resposta.

Por fim o Atlético que é o virtual campeão goiano apresentou o lateral Airton que vem do futebol paranaense para brigar com Márcio Gabriel pela posição no time titular. Continuo batendo na tecla já desgastada, o rubro negro precisa de dois zagueiros para disputa da Série A.

Na Copa do Brasil o Atlético realizou uma boa partida contra o Palmeiras, perdeu o jogo (1×0), mas está vivo na competição. Na próxima quarta-feira no jogo da volta os rubro negros precisam estar em maioria para empurrar a equipe que vai precisar vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação para as semifinais.

Acredito no Atlético e também quero acreditar na torcida. O Palmeiras não pode ter maior número de torcedores. É hora daquela promoção para o torcedor com a camisa do dragão. Atenção diretoria!!!