Sem muitas chances de acesso e já pensando em 2019, o Atlético se prepara para enfrentar o São Bento sexta-feira (16), às 20h30, no Estádio Antônio Accioly pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Até por conta desta situação, o técnico Wagner Lopes começa a olhar para o elenco e a fazer testes no time. Pelo menos foi o que aconteceu na tarde desta quarta-feira (14).

Pela segunda vez na semana o treinador rubro-negro posicionou o time e, desta vez, surpreendeu ao colocar Moraes para treinar entre os titulares na lateral-esquerda. Com Jonathan suspenso, Bruno Santos havia treinado entre os “11” na terça-feira (13) e nesta segunda atividade acabou sendo preterido pelo jogador de 21 anos.

Moraes (colete laranja) (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Talvez o torcedor se lembre dele como Juninho, mas Moraes acabou “mudando de nome” em sua passagem pelo Flamengo. O jovem é fruto da base atleticana e fez seu primeiro jogo como profissional em 2016. No mesmo ano acabou se transferindo para o time carioca, onde jogou nas categorias sub-19 e sub-20, sendo relacionado também para partidas do time profissional, mas sem atuar. No início desta temporada acabou se transferindo para o São Bento onde fez duas partidas na Série B, as duas primeiras rodadas, empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas e vitória por 2 a 1 sobre o CSA.

Ainda durante a competição nacional, retornou ao Dragão. Com o técnico Claudio Tencati acabou não recebendo oportunidades. Com a chegada de Wagner Lopes, foi relacionado e ficou no banco de reserva nas últimas partidas contra Fortaleza, Avaí e CSA.

Em entrevista à Sagres 730, Adson Batista elogiou o desempenho do atleta durante a atividade no CCT do setor Urias Magalhães. “Realmente ele fez um bom treinamento. É um menino que tem potencial. Nós fizemos uma parceria com o Flamengo há alguns anos para ele ir para a base, amadurecer e foi positivo. Ele termina o contrato com o Flamengo no final do ano e para ele ficar aqui em 2019, vai depender dele. Ele vai ter oportunidade, tem mostrado qualidade nos treinamentos, espero que ele seja feliz e possa buscar seu espaço dentro do clube”.

Mesmo não recebendo oportunidades com Tencati, Moraes acabou sendo improvisado no meio-campo durante os treinamentos com o ex-técnico. Essa versatilidade também é vista como um ponto positivo pelo vice-presidente rubro-negro.

“A versatilidade hoje é fundamental para os atletas de alto nível. O jogador versátil, podendo jogar em outras posições, isso facilita até para ele buscar contrato porque a gente procura jogador com polivalência para que ele esteja sempre em condição de jogar na equipe”, explica Adson.

Vale lembrar que este foi a segunda vez que Wagner Lopes posicionou o time na semana e, na manhã desta quinta-feira (15), encerrará a preparação para o jogo contra o São Bento. Fica a expectativa para saber se Moraes irá, ou não, permanecer entre os titulares nesta última atividade.